Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antes de enfrentar o Atibaia, Luiz destaca crescimento do São Caetano na Copa Paulista

Goleiro e dos grandes ídolos da história do São Caetano, Luiz aproveitou para elogiar o Atibaia antes do confronto entre as duas equipes

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Fabio Giannelli/Soccer Digital

Buscando retornar às competições nacionais, o São Caetano tem um confronto muito importante nesta sexta-feira (15). No Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe enfrenta o Atibaia, às 15h (Horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Grupo 4 da Copa Paulista 2021. Atleta mais experiente do elenco e dos grandes ídolos da história do Azulão, Luiz destacou o crescimento da equipe no torneio.

Após não vencer nas primeiras três rodadas do certame, o São Caetano já soma quatro partidas de invencibilidade. Para Luiz, o planejamento da equipe já levava em conta as dificuldades iniciais. “Já era esperado esse crescimento pela forma que a equipe vinha trabalhando. No início da competição tivemos um pouco de dificuldade. Alguns atletas não vinham jogando e, para alguns a Copa Paulista é a primeira competição profissional. Mas também existe uma mescla com a experiência. Eu, o Max, Cristiano e o Marcelinho damos esse suporte e a gente ajuda a ajustar algumas coisas”, comentando, citando outros jogadores do elenco.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Confronto importante

Terceiro colocado no Grupo 4, o São Caetano soma nove pontos em seis jogos. O Azulão está empatado no número de pontos com o Juventus, vice-líder, mas tem uma partida a mais – duas equipes se classificam em cada chave. O Atibaia vem na quarta colocação, com sete pontos. A situação da tabela torna o cotejo de seis pontos, na visão de Luiz.

O goleiro aproveitou para elogiar o adversário de sexta-feira, mas não escondeu o foco no futuro. “Fizemos bons jogos, resultados importantes e a classificação só depende da gente, mas ainda não tem nada definido. Temos que manter a seriedade. O Atibaia é uma equipe qualificada, com jogadores experientes e que já disputaram outras competições a nível nacional. A gente vai encontrar dificuldades. Temos que nos preparar para fazer um grande jogo e definir essa classificação. Depois, vamos pensar na segunda fase, que vai ser mais difícil”, finalizou Luiz.

LEIA MAIS
São Caetano volta às glórias em 2017; relembre o ano do Azulão
“Com sorveteria quase do lado”, Rio Claro oferece estádio para final da Libertadores
ÍDOLO! Fumagalli é o novo superintendente de futebol do Guarani