Home Futebol Marinho vive pior jejum de gols no Santos; último gol foi em clássico

Marinho vive pior jejum de gols no Santos; último gol foi em clássico

‘Seca’ do atacante é uma das marcas de momento complicado do Peixe no Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos briga para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e não consegue uma boa sequência para deixar a parte de baixo da tabela. E muito disso passa pela má fase daquele que é considerado o principal jogador do clube: Marinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos números do GE, o atacante vive sua pior fase em termos de jejum de gols com a camisa santista. Há dez jogos, o atacante não marca pelo Peixe, sendo seu último gol em 11 de julho, na derrota para o Palmeiras por 3 a 2 no Allianz Parque. Desde então, são mais de três meses sem que o homem reconhecido pelo ‘mini míssil aleatório’ fosse à redes.

Das dez partidas em que Marinho entrou em campo com a camisa santista desde então, foram nove em que o jogador foi titular. Além disto, foram seis jogos em que o jogador não esteve em campo, cinco deles por lesão (Corinthians, Internacional, Fortaleza, Flamengo e Cuiabá) e um por estar suspenso, este contra a Chapecoense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJRbmdrWTFQSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jejum do atacante tem sido uma das ‘marcas’ da fase em que o Santos vive no Brasileirão, tendo que lidar em evitar a queda para a Série B. A falta de gols de seu principal jogo tem prejudicado o Peixe, que tenta buscar alternativas, muitas delas sem surtir efeito diante de uma arrancada que o clube espera para poder sair da situação de risco.

E isto ainda com o jogador contribuindo bastante para o Alvinegro Praiano. Com sete gols, é o vice-líder entre os artilheiros da temporada (atrás apenas de Kaio Jorge, hoje na Juventus), é o que mais finaliza (47 chutes a gol) e um dos jogadores que mais sofreram faltas em todo o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (27), o Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Com Marinho em campo e tentando vencer o jejum para manter o time na Série A

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Gabigol estagna e Hulk encosta: os atletas com mais gols na temporada

Daniel Alves aponta melhor jogador brasileiro em atividade: “Acho que vai vingar”

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

PUBLICIDADE

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Brasileirão: Grêmio e Santos têm campanhas semelhantes as dos últimos grandes rebaixados após a 28ª rodada

Brasileirão: veja quantos pontos seu time precisa para não ser rebaixado

Em rede social, Sánchez manda recado para torcida do Santos: “Lutando todos juntos até o fim”

PUBLICIDADE
Better Collective