Home Futebol Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Série A nacional começa a afunilar com briga quente pela Libertadores e fuga contra o rebaixamento

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dois jogos nesta segunda-feira (25) colocaram um ponto final na 28ª rodada do Brasileirão. Em Goiânia, o Atlético-GO superou o Grêmio, “colou” na luta pela Libertadores, complicando de vez o cenário para os sulista. No outro confronto da noite, o Palmeiras superou o Sport, de virada, no Allianz, e saltou para a vice-liderança do certame.

PUBLICIDADE

Restando 10 rodadas para o término, o certame nacional promete ser eletrizante. Em termos de returno, o líder Atlético-MG detém a melhor campanha. Grande favorito ao título da Série A, a equipe de Cuca somou 20 dos 27 pontos colocados em jogo. O Internacional aparece como a segunda melhor campanha no recorte, com 17 tentos.

A grande “surpresa” fica por conta do América-MG. Embalado nesta segunda metade de Brasileirão, o Coelho aparece com 16 pontos em nove rodadas disputadas. Desempenho este, que anima o torcedor alviverde na corrida por uma vaga na próxima Libertadores. Na tabela geral, o Verdão mineiro subiu para o décimo lugar, após vencer o Santos, em plena Vila Belmiro, no último final de semana.

PUBLICIDADE

O Peixe, por sinal, liga o alerta no outro extremo do Brasileirão. Em 24 pontos já disputados no returno, o alvinegro paulista só faturou sete tentos. No momento, somente Juventude e a já virtualmente rebaixada Chapecoense, possuem desempenho inferior.

Também presente no Z4 do Brasileirão, o Grêmio é o 13º do returno, tendo somado apenas 10 pontos em nove jogos realizados, cenário de preocupação para os sulistas na luta contra o descenso.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras ou Flamengo? Neto crava quem será o campeão da Libertadores: ‘Pode repercutir’ 

De volta ao Brasil? Petros é oferecido a quatro gigantes da Série A

PUBLICIDADE

Jogador do Atlético-GO que sofreu parada cardíaca segue em estado grave; clube atualiza quadro

Ex-jogador é assassinado a tiros na porta de casa na fronteira do Brasil

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético, Santos e Grêmio

PUBLICIDADE

Gabigol estagna e Hulk encosta: os atletas com mais gols na temporada

Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido