Home Esportes Olímpicos Comitê Olímpico divulga medalhas dos Jogos de Inverno

Comitê Olímpico divulga medalhas dos Jogos de Inverno

 Medalhas foram inspiradas em pingentes de jade da China antiga

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 Falta pouco.  Restando menos de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022, o Comitê Organizador divulgou nesta terça-feira (26), as medalhas Olímpicas e Paralímpicas que serão distribuídas na edição. 

PUBLICIDADE

Batizadas de “Tong Xin” ( juntos como um), as medalhas foram apresentadas ao público em Pequim, na cerimônia ” Juntos por um futuro Compartilhado”, que celebrou os 100 dias para o início das competições. Com um design clássico, na parte da frente, as medalhas são compostas por cinco anéis, com os arcos Olímpicos no centro,  representando a união dos povos e o espírito Olímpico. O verso traz o emblema dos Jogos e o nome da modalidade em questão. 

 Já as medalhas para os Jogos Paralímpicos possuem algumas diferenças.  Na parte da frente, o logo do Comitê Paralímpico Internacional (IPC em inglês), aparece com a inscrição “Beijing 2022 Paralympic Winter Games” (Jogos Paralímpicos de Inverno Beijing 2022), em inglês e no padrão braille. O emblema dos Jogos Paralímpicos de Inverno está no centro do verso da medalha.

 Com a realização da 24° edição dos Jogos Olímpicos de Inverno,  Pequim irá se tornar a primeira cidade no mundo a receber os Jogos de verão e de inverno. A Capital chinesa foi sede dos Jogos de Verão em 2008. 

PUBLICIDADE

 Os Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 acontecem de 4 a 20 de fevereiro e contará com a presença de alguns atletas brasileiros. A expectativa do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), é bater o recorde de 13 atletas classificados e 7 modalidades disputadas. 

Saiba mais em:

Paradesporto: “Geração 2000” domina Meeting de Brasília

PUBLICIDADE