Home Futebol Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

Médico do Atlético-MG e da seleção é acusado de polêmica envolvendo jogadores do Flamengo em pedido à Tite

Fla e Atlético-MG se enfrentam logo mais no Maracanã, em duelo decisivo pelo Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Na véspera da “decisão” entre Flamengo e Atlético-MG, na corrida do pelo título nacional, a “Super Rádio Tupi” trouxe à tona um fato polêmico envolvendo as duas equipes. Na noite da última sexta-feira (29), a tradicional emissora informou que o médico Rodrigo Lasmar, que representa o Galo e a seleção brasileira, teria feito um pedido ao técnico Tite para convocar jogadores do Flamengo para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro.

PUBLICIDADE

Os jogadores em questão seriam Gabigol e Everton Ribeiro. Ainda segundo a emissora, Tite teria acatado o pedido feito pelo doutor na época. Posteriormente, ambos os atletas foram acionados para defender o escrete nacional, desfalcando assim o Flamengo.

Vale lembrar que na última Data Fifa, o time rubro-negro entrou em rota de colisão com a CBF, após a entidade mudar a postura acerca de não remarcar jogos de times que tiveram atletas convocados, formato adotado anteriormente, e dado como palavra.

PUBLICIDADE

Após ampla polêmica, ficou definido para a última jornada de jogos das Eliminatórias, que apenas jogadores que atuam fora do país seriam convocados. Na relação divulgada por Tite nesta sexta-feira (29), apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi exceção.

CENÁRIO DECISIVO

Líder com 59 pontos, o Atlético-MG pode dar um passo significativo para o título em caso de triunfo diante do Flamengo. O rubro-negro, por sua vez, dá a última “cartada”. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho tenta apagar a má impressão e se recolocar na disputa pelo Brasileirão. No momento, 13 pontos separam as duas equipes, mas além do confronto direto, os cariocas possuem dois jogos a menos.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Final da Libertadores: Rival do Palmeiras, Flamengo tem o melhor ataque da competição; veja o ranking

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores

Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

PUBLICIDADE

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Abel Ferreira sairá do Palmeiras e diretoria define substituto para 2022

Postura de Renato Gaúcho nos treinos do Flamengo é exposta e recebe críticas: “É sempre assim”

Cano oferece camisa do Vasco para atleta que assumiu ser homossexual

PUBLICIDADE