Na véspera da “decisão” entre Flamengo e Atlético-MG, na corrida do pelo título nacional, a “Super Rádio Tupi” trouxe à tona um fato polêmico envolvendo as duas equipes. Na noite da última sexta-feira (29), a tradicional emissora informou que o médico Rodrigo Lasmar, que representa o Galo e a seleção brasileira, teria feito um pedido ao técnico Tite para convocar jogadores do Flamengo para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro.
Os jogadores em questão seriam Gabigol e Everton Ribeiro. Ainda segundo a emissora, Tite teria acatado o pedido feito pelo doutor na época. Posteriormente, ambos os atletas foram acionados para defender o escrete nacional, desfalcando assim o Flamengo.
Vale lembrar que na última Data Fifa, o time rubro-negro entrou em rota de colisão com a CBF, após a entidade mudar a postura acerca de não remarcar jogos de times que tiveram atletas convocados, formato adotado anteriormente, e dado como palavra.
Após ampla polêmica, ficou definido para a última jornada de jogos das Eliminatórias, que apenas jogadores que atuam fora do país seriam convocados. Na relação divulgada por Tite nesta sexta-feira (29), apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi exceção.
CENÁRIO DECISIVO
Líder com 59 pontos, o Atlético-MG pode dar um passo significativo para o título em caso de triunfo diante do Flamengo. O rubro-negro, por sua vez, dá a última “cartada”. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho tenta apagar a má impressão e se recolocar na disputa pelo Brasileirão. No momento, 13 pontos separam as duas equipes, mas além do confronto direto, os cariocas possuem dois jogos a menos.
Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão
Conmebol divulga lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Libertadores
Postura de Renato Gaúcho nos treinos do Flamengo é exposta e recebe críticas: “É sempre assim”