Home Futebol Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

Livre no mercado, Paulinho tem seu nome especulado como possível reforço do Corinthians para 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Apesar de estar focada na reta final do Brasileirão, a diretoria do Corinthians trabalha nos bastidores no planejamento da próxima temporada. E um dos pontos é sobre a formação do elenco para 2022. Paulinho, que esteve no radar alvinegro, é um dos nomes mais especulados. Depois de uma passagem de apenas dois meses no futebol árabe, o jogador está livre no mercado. E as especulações de um possível retorno ao Timão voltaram a ser assunto.

PUBLICIDADE

Inclusive esse é um tema recorrente nas entrevistas coletivas, tanto de atletas como da comissão técnica. E esse fato se repetiu nesta sexta-feira (29), quando João Victor conversou com a imprensa. O zagueiro foi questionado sobre qual seria o ganho do time caso Paulinho retorne ao clube. E sua resposta inicial deixou no ar que a negociação está próxima ou até mesmo já fechada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

João Victor começou respondendo com “a chegada de Paulinho”, dando a entender algo já encaminhado, mas em seguida ele mudou o tom, colocando em tom condicional, “se o Paulinho realmente chegar será bom para nós. É um grande jogador. É um cara que tinha total importância tanto no defensivo como ofensivo”.

PUBLICIDADE

Entrada de Matheus Donelli no lugar de Cássio

Cássio, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, não poderá enfrentar a Chapecoense. E João Victor confirmou que Matheus Donelli será titular na próxima segunda-feira (01).

“O Cássio é uma peça importantíssima para nossa equipe, um ídolo, mas temos confiança no Matheus Donelli e temos certeza de que ele vai fazer uma grande partida”.

Foco do Corinthians no Brasileirão

Outro ponto abordado por João Victor é sobre a meta do time. E João Victor deixou claro que o elenco ainda sonha com G4.

“Estamos na briga pelo G4 para entrar na Libertadores. A diferença para o 2º, 3º não é tanta. Se vencermos nossos duelos em casa, entramos de novo na briga por vaga direta na Copa Libertadores”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Supercopa do Brasil: o que acontece se o Atlético-MG for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil?
Cruzeiro vendido a milionário, mudança na Copa do Brasil, jornalista demitido na Globo e mais: as últimas do futebol
Brasileirão: 5 treinadores que estão ameaçados e podem ser demitidos após a 29ª rodada
Tite repudia caso Maurício Souza, critica próprio filho e condena homofobia
João Victor evita falar sobre futuro de Gabriel Pereira no Corinthians, mas afirma: “jogador é quem decide se quer ou não ficar”
Casagrande desabafa sobre pandemia de covid-19: “A culpa de tanta gente morrer é do Bolsonaro, que não comprou a vacina”
Jornalista da Globo prevê “trio do Corinthians” nas próximas convocações de Tite na seleção brasileira
Gigante da Série A dá ‘cartada’ para fechar com volante Paulinho