Home Futebol Gigante da Série A dá ‘cartada’ para fechar com volante Paulinho

Gigante da Série A dá ‘cartada’ para fechar com volante Paulinho

Paulinho teve passagem rápida pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita e está disponível no mercado da bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Jogador de ampla experiência, o volante Paulinho, de 33 anos, tem sido especulado em alguns clubes depois de rescindir o seu contrato no Oriente Médio. O principal destino cotado para o jogador entre os clubes da Série A é o Corinthians. E o time paulista já definiu a estratégia para contar com o “medalhão” mais uma vez.

PUBLICIDADE

De acordo com o “ge”, o Timão age com cautela, mas mesmo com a Série A ainda em curso, trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação do volante para a próxima temporada. Para convencer o atleta, a diretoria buscou aproximação e ofereceu toda a estrutura do CT Joaquim Grava para Paulinho seguir com o condicionamento físico em dia.

Apesar de ter gostado da ideia, o jogador declinou do convite. Em decisão tomada recentemente, Paulinho preferiu utilizar as estruturas do Red Bull Bragantino, com o objetivo de evitar rumores acerca de um possível retorno ao Corinthians após oito anos, algo que aconteceu em 2020.

PUBLICIDADE

“A gente brincou que ele escolheu Bragança Paulista para ficar perto dos pesqueiros que ele gosta”, afirmou um dirigente do Timão.

Mas diferente do ano passado, o gigante da Série A mostra confiança, bem como o jogador, em um desfecho positivo. A oferta apresentada pelo Corinthians é menor no comparativo com a realizada no meio ano, entretanto, a confiança é alta.

Atuando fora do país desde 2013, Paulinho entende que este é o momento de regressar à terra natal. Pessoas ligadas ao dia dia do Corinthians afirmam que ele já teria dado a palavra que retornaria em 2022.

Pessoas próximas ao volante apontam que um retorno agora ao Corinthians “seria bom para todos”. Atuando no exterior desde 2013, ele entende que é um bom momento para voltar ao Brasil. No clube, há quem diga que ele já teria dado sua palavra para retornar em 2022.

PUBLICIDADE

Apesar de viver um momento financeiro delicado, o Corinthians classifica como possível a investida por Paulinho, uma vez que deve faturar com venda de jogadores brevemente. Com a camisa do Timão, o volante computou 167 jogos, faturou a Série A do Brasileirão em 2011, e no ano seguinte integrou o time que conquistou o Mundial de Clubes, sendo titular e peça importantíssima na conquista histórica para os alvinegros.

LEIA TAMBÉM:

Santos e Grêmio fugindo do rebaixamento, decisão entre Flamengo e Atlético-MG: Tudo sobre a 29ª rodada da Série A do Brasileirão

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

PUBLICIDADE

STJD toma decisão em polêmica envolvendo Flamengo x Atlético-MG pela Série A

Renato Gaúcho demitido, Gabigol desabafa após agressão, técnico estrangeiro e desfalque: as últimas notícias do Flamengo

Mercado da bola: Corinthians tem novo plano para não perder titular absoluto de graça

Jornalista crava demissão de Renato Gaúcho no Flamengo e cita condição para desligamento ocorrer

PUBLICIDADE

CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023 

Acusado de furto, jornalista demitido da Globo denuncia ex-chefe por racismo