Home Futebol Renato Gaúcho demitido, Gabigol desabafa após agressão, técnico estrangeiro e desfalque: as últimas notícias do Flamengo

Renato Gaúcho demitido, Gabigol desabafa após agressão, técnico estrangeiro e desfalque: as últimas notícias do Flamengo

Torcedores.com traz todos os destaques da quinta-feira (28) rubro-negra, com rumores sobre Renato Gaúcho e muita repercussão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A eliminação amarga para o Athletico Paranaense nas semis da Copa do Brasil trouxe um dia agitado no Flamengo. Horas após a derrocada no torneio copeiro, diversas polêmicas vieram à tona, com pedido de demissão de Renato Gaúcho, que acabou não sendo aceito, polêmicas envolvendo Gabigol, Carol Portaluppi e muito mais.

PUBLICIDADE

Na live UOL Esporte News desta quinta-feira (28), o jornalista Renato Mauricio Prado destacou que Renato Gaúcho deve deixar o comando do Flamengo no final de semana, após o jogo contra o Atlético-MG, caso tropece novamente.

PUBLICIDADE

“Acho que não segurarão até o jogo com o Atlético-MG e principalmente depois do jogo com o Atlético-MG, se perder, como é bem provável que vai perder. Aí eu acho que ninguém segura, se bobear, caem Marcos Braz e Bruno Spindel juntos”, revelou o jornalista.

Ainda na mesma live, RMP disse que nos bastidores do rubro-negro carioca já há o sonho de ter um novo estrangeiro à frente do time, “surfando na onda” que foi o sucesso de Jorge Jesus, que até os dias atuais ainda é nome forte entre dirigentes do clube. Apesar dos rumores, Portaluppi esteve no Ninho nesta quinta-feira (28) e comandou treino normalmente.

Gabigol se manifesta após ser agredido por torcedores do Flamengo: “Jamais vou aceitar”

PUBLICIDADE

Enquanto deixava o gramado do Maracanã após a amarga eliminação do Fla para o Athletico, o atacante Gabigol acabou sendo alvo de um torcedor, que jogou um copo cheio de cerveja e acertou o camisa 9 rubro-negro. No momento da agressão, o jogador não teve reação e se dirigiu aos vestiários.

Na tarde de hoje (28), Gabigol utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o caso e acerca dos xingamentos que sua mãe sofreu de torcedores, após o jogo.

“Jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje. Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar o meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido por um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação”, disse o goleador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Repercutindo o caso de agressão contra Gabigol no programa “Canelada”, da Jovem Pan, o jornalista Fred Ring repudiou o episódio, e enfatizou que o torcedor responsável pelo ato deveria ser identificado, preso e deveria ficar prestando serviços na delegacia.

A oposição do Flamengo também não está contente com o trabalho executado por Renato Gaúcho na equipe, e em carta aberta publicada nesta manhã, externou o desejo de troca no comando técnico e fez uma proposta atípica para a atual gestão do clube, que é de discutir o nome do novo treinador em conjunto.

“Nenhum treinador terá os estímulos adequados para assumir os desafios do Flamengo nas próximas temporadas se não tiver a tranquilidade necessária para a certeza de que sua escolha representa um consenso dentro do clube. Principalmente treinadores de ponta, vindo de outras culturas, que devem exigir contratos longos”, diz um trecho da carta.

PUBLICIDADE

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, abordou em coletiva após a eliminação na Copa do Brasil, os rumores envolvendo seu nome em gigantes como Flamengo e Corinthians. Focado no Leão do Pici, o argentino disse que está feliz e, que no momento, não pensa em deixar a equipe nordestina, onde vem realizando um trabalho consistente.

“Sinceramente eu não escutei nada (especulações no Flamengo e Corinthians). Estou totalmente focado em minha tarefa diária. Ainda não é momento de falar ou escutar. Estou trabalhando muito e muito feliz de poder treinar os jogadores que estou treinando, de estar onde estou agora. Disfruto do meu trabalho, sou um agradecido de poder estar no Fortaleza.

PUBLICIDADE

Além de toda a turbulência vivida por conta da seca de resultados positivos e atuações criticadas, o técnico Renato Gaúcho terá mais um problema no Flamengo para a “decisão” contra o Atlético-MG no próximo sábado (30). De acordo com o “ge”, o meia Arrascaeta não será relacionado para o embate, uma vez que sequer iniciou o trabalho de transição. Referência no meio-campo, e baixa muito sentida nos últimos jogos, o uruguaio segue em tratamento de uma lesão muscular.

Em comentário no Instagram, a jovem influencer publicou:  “Vergonha de torcedores que não apoiam o time. Estão contra eles mesmos.”

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Athletico fatura quantia milionária após eliminar Flamengo na Copa do Brasil; veja valores

Copa do Brasil: confira os times que mais chegaram em finais na história

Jogadores do Athletico provocam Flamengo após classificação na Copa do Brasil; assista

PUBLICIDADE

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Jornalista detona comportamento dos jogadores do Flamengo após vexame na Copa do Brasil: “Vergonha na cara”

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

PUBLICIDADE

Na luta pelo acesso à Série A, clube anuncia saída de técnico