Home Futebol Brasileirão: Titular do Flamengo está fora da ‘decisão’ com o Atlético-MG

Brasileirão: Titular do Flamengo está fora da ‘decisão’ com o Atlético-MG

Pressionado, Flamengo desafia o Atlético-MG na abertura da 29ª rodada da Série A

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (30) o Rubro-Negro enfrenta o líder Atlético-MG, às 19h (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada. Para esta partida, um desfalque importante para Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, Arrascaeta está fora do jogo deste final de semana. Em tratamento de uma lesão muscular, o meia sequer iniciou o trabalho de transição para parte física e há uma precaução interna para evitar um problema futuro.

Apesar do jogo ser importantíssimo para as pretensões do Flamengo, o clube não quer correr o risco de um agravamento da lesão e perdê-lo para a final da Libertadores da América, no próximo dia 27, no Uruguai. Aos poucos, o jogador realiza atividades no gramado do Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

David Luiz, por sua vez, ainda é considerado dúvida para pegar o Atlético. Sem atuar desde a semifinal da Libertadores, o zagueiro está entregue à preparação física. Tudo dependerá da sua evolução entre hoje e amanhã. Nos bastidores, comenta-se que sua estreia foi precipitada já que eram cinco meses sem jogar desde a saída do Arsenal.

Com 46 pontos, o Flamengo ainda tem chances de alcançar o Atlético. Em quarto lugar, o time comandado por Renato Gaúcho aposta neste confronto direto e nos dois jogos a menos.