Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vampeta aponta erro de Renato Gaúcho em eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Flamengo decepciona em casa e Renato é duramente criticado pela torcida

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Wagner Meier/Getty images

Renato Gaúcho foi alvo de muitas críticas na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Athletico, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Durante o jogo, torcedores rubro-negros xingaram o treinador pela eliminação da equipe para o Furacão.

Na visão do ex-jogador Vampeta, Renato errou na escalação do Flamengo. Segundo ele, Andreas Pereira não estava na posição que mais costuma render. Além disso, o comentarista da Rádio Jovem Pan teria iniciado o jogo com Michael na frente.

“Se o Renato errou foi na posição do Andreas Pereira. Ele estava jogando muito como segundo volante, fazendo gol de falta, dando passe para gol e hoje [ontem] ficou tipo um ponta esquerda. Eu não começaria o jogo com o Diego Ribas, precisando ganhar eu colocaria o Michael com Gabigol na frente, Bruno Henrique e Everton Ribeiro chegando”, disse Vampeta.

“O Renato errou na escalação, mas não é por isso que ele não vale mais nada. Depois do Cuca eu ainda acho ele o melhor treinador do país ainda”, completa.

Agora, o Flamengo foca suas atenções na continuidade do Campeonato Brasileiro. No sábado, recebe o líder Atlético precisando vencer para diminuir a diferença. A bola rola às 19h (de Brasília) no Maracanã.

– É mais uma decisão, é uma decisão a cada três dias. Enquanto tivermos chances no Brasileiro, vamos brigar. O Flamengo está na final da Libertadores no dia 27. Até lá, vamos recuperando nossos jogadores – disse Renato Gaúcho na entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você