Home Futebol Mecenas do Atlético-MG defende criação da liga e manda recado ao Flamengo

Mecenas do Atlético-MG defende criação da liga e manda recado ao Flamengo

Parceiro do Atlético criticou postura individualista do Flamengo e defende liga brasileira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Principal patrocinador do Atlético-MG e membro de um órgão colegiado que administra o Galo, Rubens Menin é favorável a criação de uma liga no futebol brasileiro. Na sua visão, é extremamente importante uma união entre todos os clubes e critica o Flamengo, que tomou decisões recentes indicando uma posição individualista.

PUBLICIDADE

“Eu sou favorável à (criação da) liga, tá? Tem que ter união. Não adianta cada um fazer o seu, não tem jeito. Uma andorinha não faz verão. O Flamengo tem que ter um pouco de humildade nessa hora, porque é o único time que está querendo voar por conta própria, e não voa”, disse Menin, em entrevista ao Fala Galo.

Sobre a divisão de cotas, Menin discorda do critério que hoje é adotado. “Não pode o Flamengo ganhar tão mais que os outros. Pode ganhar mais, porque tem mais audiência. Tudo bem. Aí vem a competência: ganha mais porque tem um desempenho esportivo melhor, que é o que se faz na Fórmula 1”, avaliou.

PUBLICIDADE

“Cada time sai com uma bandeirada… Vamos dizer, a nível de Brasil, de R$ 250 milhões, R$ 300 milhões, um pouco mais. Acho que tem time que tem que ganhar um pouco mais do que o outro, tem que ver o desempenho (esportivo). É o melhor critério”, completou o empresário.

Agenda do Atlético

Líder do Brasileirão com 56 pontos, o Atlético entra em campo neste domingo (24) diante do Cuiabá, em jogo marcado para às 16h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada da Série A. Em recuperação de uma pubalgia, o lateral-direito Mariano segue fora. Com isso, Guga permanece entre os titulares.

A grande novidade fica em relação ao atacante Hulk, que sofreu um pisão na mão durante a vitória sobre o Fortaleza. Com uma proteção no local, ele treinou ontem normalmente e deve estar entre os relacionados.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE