Depois de construir uma importante vantagem na Copa do Brasil, o Atlético agora vira a chave e se prepara para o duelo diante do Cuiabá, marcado para o domingo (24), às 16h (de Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da busca pelos três pontos, o Atlético precisará jogar de forma inteligente para não perder quatro titulares importantes para o duelo com o Flamengo, marcado para o fim de semana seguinte, no Maracanã. Em campo, o Galo tem peças fundamentais que estão penduradas com dois cartões amarelos.
São eles os zagueiros Nathan Silva e Junior Alonso, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk. Caso algum destes seja novamente advertido estarão automaticamente fora do confronto diante do Flamengo. Eduardo Sasha (reserva) e Cuca também encontram-se na mesma situação.
Diante do seu torcedor, o Atlético quer se recuperar da derrota para o xará goianiense na semana passada. Além disso, os três pontos serão necessários justamente para manter a distância de dez pontos para o Flamengo, vice-líder. Neste momento, o Galo soma 56 em 26 jogos realizados.
O Flamengo, por sua vez, tem 46, mas com duas partidas a menos que o concorrente mineiro. No sábado, a equipe comandada por Renato Portaluppi faz o clássico com o Fluminense.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Atlético-MG assina contrato com atacante
Recado para Renata Fan? Jornalista faz forte desabafo e defende momento do Atlético-MG
Galo fica perto de quantia milionária após goleada sobre o Fortaleza na Copa do Brasil; veja valores
Lesão? Atacante titular de Cuca é substituído e vira preocupação
Galo perde meia titular para o jogo da volta na Copa do Brasil