Home Futebol Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Brasileirão já teve uma equipe avançando no projeto, após o governo decretar sanção

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Vivenciando um das piores crises de sua recente história e prestes a ser rebaixada no Brasileirão, a Chapecoense deu um passo importante na noite da última segunda-feira (25) visando a conversão para clube empresa. Em votação realizada, o Verdão do Oeste aprovou resolução que constitui a aplicação do modelo. Ainda na reunião realizada, os dirigentes orçaram a dívida do clube, que gira na casa dos expressivos R$ 120 milhões.

O encontro teve a participação de 130 conselheiros e sócios, de forma híbrida, com alguns online e outros presencialmente. Somente duas pessoas se mostraram contrárias à decisão do projeto clube empresa. Contudo, antes do acordo ser selado, todas as propostas recebidas ainda estão que passar pelo crivo do Conselho Deliberativo.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

PUBLICIDADE

No Brasileirão da Série A, o Verdão do Oeste dificilmente escapará do descenso. Amargando uma campanha fraca, o time catarinense é o lanterna, tendo somado apenas 13 pontos em 54 disputados, um aproveitamento de 15,5%. A diferença da equipe para o Juventude, primeiro concorrente fora do Z4 é de expressivos 16 pontos. Restando 30 ainda em disputa, o o segundo rebaixamento da Chape já é encarado como realidade.

Diante dos resultados ruins, o técnico Pintado acabou entregando o cargo de comandante técnico, e o time catarinense está no mercado em busca do substituto.

O próximo compromisso do Verdão na Série A ocorre na segunda-feira (1), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.

“Em Assembleia Geral Ordinária realizada na noite da última segunda-feira (25), foi aprovada a resolução que autoriza os dirigentes do Conselho Deliberativo e do Conselho de Administração da Chapecoense, com o acompanhamento da Comissão Provisória, a adotar todos os procedimentos e a formalizar os atos necessários à constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol – ou seja, a conversão do clube em clube empresa”, publicou o clube da Série A.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: ataque, defesa, melhor mandante e returno; veja os números após a 28ª rodada

PUBLICIDADE

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Brasileirão: confira a média de gols marcados de cada time

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Semis da Copa do Brasil e mais: veja os principais jogos desta quarta(27)

PUBLICIDADE

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada

Neto revela tudo sobre a demissão de Edílson, na Band

Paulinho responde Corinthians e decide onde vai jogar em 2022