Após comunicado oficial da CBF, o técnico Tite, que comanda a seleção brasileira, ressaltou o combate ao preconceito na sociedade. O assunto foi motivado pela publicação preconceituoso e homofóbico do atleta Maurício Souza, do vôlei, agora, ex-Minas Tênis Clube.
O comandante da Seleção ainda defendeu o posicionamento da CBF sobre o like de Matheus Bacchi, seu filho, nas publicações de Maurício Souza. Na nota oficial, a confederação ressaltou que o auxiliar de Tite “reconhece o erro e não compartilha de tal opinião”.
“Todo preconceito não deve existir. Estamos em processo de sociedade de igualdade, seja de cor, raça, sexo e tudo mais”, iniciou. “Quem pode olhar na sequência aquilo que foi manifestado depois pela entidade [CBF], pode ter um complemento e uma resposta em cima da pergunta, aquilo que foi divulgado de forma pública”, continuou.
CONFIRA A CARTA DA CBF SOBRE O FILHO DE TITE:
“(A CBF) tomou conhecimento dos fatos e conversou diretamente com o funcionário citado, que reconheceu seu erro ao ‘curtir’ o post, pois não compartilha de tal opinião”, explicou a entidade. “A Confederação reforça seu compromisso com um futebol livre de qualquer preconceito ou discriminação. Por meio da campanha ‘Todos Iguais’, existente há quase uma década, defende um esporte solidário e que integre todas as cores, origens, crenças, gêneros ou condições físicas, utilizando como plataforma de divulgação suas competições e atividades da Seleção Brasileira”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTcGVlcHhWeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Maurício Souza ‘isenta’ Minas de culpa e diz que pressão nos patrocinadores pesou em demissão
Neto desabafa sobre saída de Edílson e manda recado: “Sempre é em cima de mim”
Narrador detona Renato Gaúcho por ter pedido para sair do Flamengo: “Covarde”
Neymar revela mudança, dívidas do Atlético-MG e Jaílson no São Paulo: veja as notícias
Demitido do Minas, Maurício Souza volta a provocar em post com beijo hétero de Super-Homem