Home Vôlei Maurício Souza ‘isenta’ Minas de culpa e diz que pressão nos patrocinadores pesou em demissão

Maurício Souza ‘isenta’ Minas de culpa e diz que pressão nos patrocinadores pesou em demissão

Ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube creditou desligamento à “turma da lacração” depois de ser acusado de ser homofóbico com personagem fictício

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O jogador de vôlei Maurício Souza contou sobre os bastidores da sua demissão no Minas Tênis Clube, confirmada ontem (27), pela internet. Em publicação no Instagram, o atleta acusado de agir de maneira homofóbica isentou a agremiação de culpa e disse que a situação se tornou “insustentável” com pressão nos patrocinadores.

PUBLICIDADE

André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’

O post colocado no ar em sua conta com mais de 500 mil seguidores credita o desligamento no clube à chamada “turma da lacração”. Maurício Souza também aproveitou para agradecer o apoio de Elói Oliveira, diretor do vôlei masculino do Minas, e o presidente Ricardo Santiago, de apelido “Ricardinho” no vídeo.

PUBLICIDADE

Assista:

Entenda o caso

O atleta Maurício Souza foi criticado depois de se posicionar contra a bissexualidade de Joe Kent, atual Superman e filho de Lois e Clark nos quadrinhos da DC Comics. O caso ganhou repercussão depois do colega de seleção Douglas Souza rebater dizendo que nunca havia “virado hétero” vendo heróis homens beijando mulheres.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Após declarações homofóbicas, Minas Tênis anuncia demissão de Maurício Souza

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Souza, ex-São Paulo, discorda de fala de Casagrande sobre Maurício Souza: ‘Abre o olho’