Home Vôlei Após declarações homofóbicas, Minas Tênis anuncia demissão de Maurício Souza

Após declarações homofóbicas, Minas Tênis anuncia demissão de Maurício Souza

Depois de toda repercussão envolvendo o jogador, equipe mineira anuncia o desligamento de Maurício Souza do seu elenco

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O pedido de desculpas de Maurício Souza não foi suficiente para sua situação no Minas Tênis Clube. Após afastar o atleta, o time deu a oportunidade do central usar duas redes sociais para se desculpar. Mas a forma como isso foi feita não agradou torcedores e principalmente patrocinadores da equipe. Por conta disso, o Minas anunciou o desligamento de Maurício nesta quarta-feira (27), através de suas redes sociais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A nota curta não dá detalhes sobre o que motivou mais uma mudança da postura do Minas Tênis Clube. Mas a hipótese mais provável é de pressão dos patrocinadores em relação ao atleta. Fiat e Gerdau, duas que pronunciaram publicamente pedindo medidas cabíveis. E conforme apuração do blog Olhar Olímpico, ambas não se mostraram satisfeitas com a retratação de Maurício Souza no começo do dia.

PUBLICIDADE

Confira as notas dos patrocinadores do Minas Tênis Clube em relação ao caso envolvendo Maurício Souza

FIAT

“A Fiat considera que foram tomadas medidas relevantes, mas comunicou ao clube que está à espera de ações mais efetivas, como a retratação do atleta no mesmo perfil usado para divulgar as manifestações homofóbicas, e a remoção dos conteúdos recentemente divulgados”, informou a montadora. “A diversidade e inclusão são valores relevantes e concretos para a Fiat. A empresa repudia qualquer tipo de manifestação de cunho preconceituoso e homofóbico.”

GERDAU

“A Gerdau considera que as medidas tomadas até agora pelo clube foram importantes, mas aguarda ações mais efetivas. A empresa conversou com o clube, que confirmou que o atleta fará a retratação no mesmo perfil usado para divulgar as manifestações homofóbicas. A Gerdau também entende a necessidade de remoção dos conteúdos recentemente divulgados por Maurício Souza. A Gerdau considera que as medidas tomadas até agora pelo clube foram importantes, mas aguarda ações mais efetivas. A empresa conversou com o clube, que confirmou que o atleta fará a retratação no mesmo perfil usado para divulgar as manifestações homofóbicas. A Gerdau também entende a necessidade de remoção dos conteúdos recentemente divulgados pelo atleta.”

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira