Home Futebol João Victor evita falar sobre futuro de Gabriel Pereira no Corinthians, mas afirma: “jogador é quem decide se quer ou não ficar”

João Victor evita falar sobre futuro de Gabriel Pereira no Corinthians, mas afirma: “jogador é quem decide se quer ou não ficar”

Em entrevista coletiva, zagueiro titular do Corinthians foi questionado sobre a renovação de Gabriel Pereira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A situação envolvendo a permanência ou de Gabriel Pereira no Corinthians segue sendo um dos principais assuntos do Timão. Um dos problemas é de que até o momento nenhuma das partes envolvidas se pronunciou sobre o caso. Isso abre margem para diversas especulações. Inclusive esse assunto foi assunto na entrevista coletiva concedida por João Victor nesta sexta-feira (29).

PUBLICIDADE

O zagueiro respondeu que o elenco não fala sobre isso com GP, mas uma das respostas chamou muita atenção.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2SGpnM2ZhNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O empresário está ali para ser nosso parceiro, mas a palavra final do jogador. Se quer ou não ficar, é o jogador quem decide”.

“Sobre a questão do GP, nós, jogadores, não estamos sabendo da situação, quem está decidindo isso é a diretoria e o empresário dele. Em relação a salário, eu não me preocupo muito, não. Estou ganhando bem, se ele ganhar três vezes (mais), ele vai ganhar bem (risos). Mas ele vai ganhar o que merece, se permanecer no Corinthians. Se ele ganhar mais ou menos que eu, é a direção quem vai definir, mas estou muito contente com o que estou recebendo”, finalizou João Victor.

Situação de Gabriel Pereira no Corinthians

O atleta tem contrato com o clube até o fim de março de 2020 e vive uma situação que preocupa torcedores e dirigentes. Isso porque ele pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, seja no Brasil ou no exterior.

Após suas recentes atuações pelo Brasileirão, o jogador se firmou no time titular do Corinthians, sendo um dos destaques da equipe no campeonato. E isso despertou o interesse de outros clubes no seu futebol, ainda mais por causa da possibilidade da contratação poder ser realizada sem custos.

PUBLICIDADE

internamente, o Corinthians busca ter uma decisão sobre Gabriel Pereira o quanto antes. Seja para renovar o contrato, manter o jogador e ter um retorno técnico e financeiro ou para afastar o atleta do elenco principal, algo que foi notícia na última quinta-feira (28).

LEIA TAMBÉM:

Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora
Demissão de Renato, Rueda no Flamengo, Hulk de saída, Thiago Silva na Série A: as últimas do mercado da bola
Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir
Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente
Casagrande desabafa sobre pandemia de covid-19: “A culpa de tanta gente morrer é do Bolsonaro, que não comprou a vacina”
Jornalista da Globo prevê “trio do Corinthians” nas próximas convocações de Tite na seleção brasileira
Gigante da Série A dá ‘cartada’ para fechar com volante Paulinho
Brasileirão: 5 treinadores que estão ameaçados e podem ser demitidos após a 29ª rodada