Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir

Time mineiro tem como principal objetivo retornar ao Brasileirão o mais rápido possível

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - CBF

O Cruzeiro está bem próximo de fazer história no futebol nacional e se tornar clube-empresa. De acordo com informações do CEO do Banco de Investimento da XP, Pedro Mesquita, a equipe mineira está avançada nas tratativas e até o primeiro semestre de 2022 será vendido, cerca de 15 clientes pleiteiam a vaga para se tornar proprietário do clube.

Em votação realizada, o Conselho Deliberativo do clube já sinalizou positivamente a favor da transformação em empresa. No futebol brasileiro, os conselhos da Raposa e do Botafogo assinaram manifestando opinião favorável, e a XP ainda vislumbra com a ampliação do mercado brevemente.

“Já conversamos com uns 10 clubes, e vamos dar o Start no Cruzeiro, pois ele tem 9 milhões de torcedores e isso é um grande atrativo para qualquer investidor. Não posso dar os nomes dos possíveis investidores com os quais a XP Investimentos já assinou contratos, mas o Cruzeiro será o primeiro grande clube do Brasil e virar empresa”, disse Pedro Mesquita.

Ainda segundo o CEO, a XP Investimento está trazendo para o futebol brasileiro investidores de várias partes do mundo.

“Temos 15 investidores que estão em processo de análise, interessados no Cruzeiro. Vamos escolher um deles, no primeiro trimestre do ano que vem. Ainda não há proposta financeira, porque não chegamos nessa etapa. Será entre novembro e dezembro. Aí, vamos analisar e escolher a melhor delas. Vamos escolher não só em termos quantitativos, melhor proposta em dinheiro, como também, qualitativo. O Cruzeiro estará em grandes mãos”.

ALTAS CIFRAS

Nos bastidores, o Cruzeiro já se prepara para a transformação em clube empresa a partir do próximo ano, migrando para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Diante disso, de acordo com o portal “Goal”, o presidente Sérgio Santos Rodrigues planeja a entrada de cerca de R$ 500 milhões somente em investimento para os cofres do clube nos primeiros meses da transição.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo eliminado, demissão de técnico, troca entre Luan e Pablo, Neto revela motivo de briga com Denílson e mais: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Jorge Jesus no Fla, ‘demissão’ inesperada, Neymar em processo, novidade de CR7 e mais: as últimas notícias do futebol

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Renato Gaúcho demitido, Gabigol desabafa após agressão, técnico estrangeiro e desfalque: as últimas notícias do Flamengo

Mercado da bola: Corinthians tem novo plano para não perder titular absoluto de graça

Jornalista crava demissão de Renato Gaúcho no Flamengo e cita condição para desligamento ocorrer

CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023 

Acusado de furto, jornalista demitido da Globo denuncia ex-chefe por racismo