Home Futebol Menino ‘craque’ do Milan tem 483 gols em 87 jogos; assista aos lances

Menino ‘craque’ do Milan tem 483 gols em 87 jogos; assista aos lances

Francesco Camarda encanta torcedores do Rossonero mesmo com sua pouca idade. Média de gols da jovem promessa italiana impressiona

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O italiano Francesco Camarda foge da responsabilidade de ser o “novo Messi” ou “novo Neymar” e busca construir sua carreira apenas com suas atuações de “gente grande” dentro de campo. Em 87 partidas pelo Milan, a joia de apenas 13 anos tem quase 500 gols marcados e já coleciona uma legião de fãs.

Barcelona perto da falência? Confira a situação do clube

O menino prodígio do Rossonero chegou ao clube em 2017 e desde então coleciona recordes e marcas que dariam inveja até mesmo para seus ídolos. Na primeira temporada, Camarda foi às redes por 247 vezes em 40 jogos disputados e manteve sua média impressionante no ano seguinte, com 172 tentos em 31 apresentações.

PUBLICIDADE

Com a pandemia e as limitações de calendário, o italiano teve dados “mais modestos”, com 64 gols em 16 jogos. Sua média foi levemente afetada e ficou na casa das quatro bolas guardadas a cada encontro. Em números absolutos, Francesco soma 483 gols em 87 jogos (5,5 de média).

Assista às melhores jogadas de Francesco Camarda pelo Milan:

Veja mais:

PUBLICIDADE

Tite deve escalar seleção com destaques do Brasileirão; veja provável time contra a Venezuela

Entenda por que outubro é o “mês da sorte” para o atacante Neymar

São Paulo já definiu nome de possível substituto de Crespo