Home Futebol Newcastle vai “copiar e colar” modelo de clube alemão antes de ir com tudo na janela de transferências

Newcastle vai “copiar e colar” modelo de clube alemão antes de ir com tudo na janela de transferências

Novo rico de futebol, Newcastle vai buscar inspiração na Bundesliga

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois do Newcastle ter se tornado o mais novo rico do futebol europeu, muitos achavam que o modelo de contratações do clube seria semelhante ao de Manchester City, Paris Saint Germain e Chelsea. Porém, segundo matéria divulgada pelo site inglês Daily Express, a inspiração vai ser bem diferente.

PUBLICIDADE

A matéria dá conta de que o Newcastle vai seguir o modelo do RB Leipzig da Bundesliga, que investe em jogadores promissores de várias partes do mundo para desenvolver no clube e dar um retorno esportivo e financeiro, ao contrário de City, PSG e Chelsea que miram nas grandes estrelas.

“Este cenário, em que um clube que normalmente não se mexe muito de repente fica com rios de dinheiro, é quase como a loteria para os agentes. O Newcastle sempre foi um clube de prestígio e histórico no futebol inglês, com reputação em outros países europeus, mas este projeto agora o torna fascinante. Concorde ou não com a ética dele, os próximos meses vão ser uma loucura. Jogadores serão oferecidos ao clube diariamente e outros irão utilizar este jogo e tentar garantir grandes contratados. Mais dinheiro para os jogadores e para os agentes.” – afirmou um intermediário do Newcastle na mesma matéria do Daily Express que preferiu não se identificar.

PUBLICIDADE

“Mas pelo que ouvi e sei, o Newcastle não quer gastar todo o dinheiro em grandes nomes. Eles têm uma estratégia de contratar jovens, jogadores talentosos e investir de forma inteligente em experiência. Creio que é o certo. Eles querem um modelo similar ao que o RB Leipzig tem na Bundesliga, por isso têm a intenção de ter o Ralf Rangnick como homem do topo do projeto, pois ele sabe o que faz.”

Rangnick é o atual chefe de desenvolvimento do Lokomotiv de Moscou e ex-técnico do RB Leipzig. A imprensa inglesa crava que ele é o favorito para assumir o cargo de diretor de futebol do Newcastle.

“Há muitos rumores sem sentido sendo falados agora. É uma loucura e algo engraçado, já esperávamos isso. Mas o Newcastle já está ouvindo propostas. Não haverá uma decisão clara por agora, mas nos próximos meses terão um plano para atacar em janeiro. O novo treinador também terá uma voz e será ouvido, mas pelo que ouvi, o dinheiro está lá para fazerem o que bem entenderem. Há conversas todos os dias.” – finalizou o intermediário.

Fonte: Record

PUBLICIDADE

Leia também

Novo rico do futebol, Newcastle quer dupla da seleção alemã e brasileiro na próxima janela

Newcastle prepara 1 bilhão por dupla da Juventus

Ex-Chelsea é o favorito para assumir o Newcastle

Manchester City: Insatisfeito no clube, jogador pode pintar no Newcastle em janeiro

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15) 

Galvão Bueno ignora polêmica sobre áudio vazado contra Neymar

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”