Home Futebol Palmeiras: Abel atingirá marca histórica no jogo contra o Juventude

Palmeiras: Abel atingirá marca histórica no jogo contra o Juventude

Treinador português da equipe alviverde comemora feito inédito poucos dias depois de chegar à sua segunda final de Libertadores consecutiva

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Vivo nas duas competições que ainda disputa nesta temporada, o português Abel Ferreira, se tornará o técnico que mais vezes comandou o Palmeiras no Allianz Parque, diante do Juventude, neste domingo (3). O profissional está no clube desde novembro de 2020 e vai à sua segunda final de Libertadores seguida.

PUBLICIDADE

Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário

O recorde anterior era de Cuca, que teve 35 partidas à frente da equipe paulista, em casa, e teve sua marca igualada na ida da semifinal da Libertadores deste ano. Eles são os treinadores mais “longevos” do Palmeiras desde que o estádio foi inaugurado em 2014.

PUBLICIDADE

Situação na tabela

Para não deixar o Atlético-MG despontar na liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida espera que o resultado do jogo contra o Juventude seja o mesmo da estreia de Abel, com uma vitória — logo que chegou ao Brasil, o treinador venceu o Red Bull Bragantino por 1×0 nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O “encontro dos extremos” acontece às 18h15 (Brasília), neste domingo. Enquanto o Palmeiras está a 11 pontos do líder Galo, a equipe gaúcha luta contra a zona de rebaixamento e tem apenas três pontos de vantagem para o Bahia, primeiro do Z-4.

LEIA MAIS:

Fórmula 1: Informação inédita sobre estado de saúde de Schumacher é revelada

Neto elege melhor jogador atuando no Brasil: “Tite não conhece de futebol”

Klopp compara recusa às vacinas com dirigir bêbado: ‘É lei’