Home Mercado da Bola Ex-Palmeiras, Antônio Carlos revela prioridade em retorno ao Brasil e exalta MLS: “Evoluindo muito”

Ex-Palmeiras, Antônio Carlos revela prioridade em retorno ao Brasil e exalta MLS: “Evoluindo muito”

“Faz parte da minha história. Sou grato ao Palmeiras até hoje, vai estar no meu coração pra sempre”, valorizou Antônio Carlos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Contratado em 2017 pelo Palmeiras, Antônio Carlos conquistou o Brasileirão no ano seguinte, mas deixou a equipe alviverde no início de 2020. Emprestado inicialmente ao Orlando City, o defensor se destacou e foi contratado em definitivo pelo clube da Major League Soccer meses depois

PUBLICIDADE

Titular no clube da cidade mais brasileira dos Estados Unidos, o zagueiro não pensa em voltar ao Brasil neste momento. Porém, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, ele ressaltou que o Palmeiras seria prioridade caso volte a jogar na Série A do Brasileirão.

“Faz parte da minha história. Sou grato ao Palmeiras até hoje, vai estar no meu coração pra sempre. Virei torcedor alviverde mesmo. Com certeza, claro que priorizaria o Palmeiras. Fui muito feliz ali e continuo sendo feliz torcendo. O Palmeiras é gigante“, disse o defensor.

PUBLICIDADE

Em um dos times mais fortes da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos Estados Unidos, Antônio Carlos valorizou a força da nova temporada da competição. Sem tantas estrelas contratadas como nos últimos anos, os clubes agora apostam em promessas sul-americanas.

“O futebol da MLS vem evoluindo muito. Eu cheguei aqui no ano passado e já era muito bom, agora está melhor ainda. Você realmente não sabe quem vai ser o campeão. O campeonato é muito ajustado. As equipes estão se reforçando, trazendo muitos brasileiros e latinos. Isso ajuda no desenvolvimento”, ressaltou.

Antônio Carlos ainda comparou a relação da torcida na MLS com a da Série A do Brasileirão. Segundo o zagueiro, o ambiente “é totalmente diferente”. “Lá no Brasil, a gente fala muito de futebol. Aqui, a gente fala de NFL, da NBA. O futebol é a terceira potência nos Estados Unidos. Essa é a diferença. Lá (no Brasil) tem mais rivalidade entre torcida”, explicou.

“Os comentários são que o futebol brasileiro é muito bom, de primeiro mundo […]. Desde a minha chegada aqui, eles demonstraram amizade, de estar juntos. Acho que realmente tem uma admiração, sim”, valorizou Antônio Carlos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4ZG5MUEFkTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: Raphael Claus surpreende ao justificar problemas da arbitragem na Série A

Ivan Moré relembra dia que levou bronca na Globo por causa de Tite e Caio Ribeiro

PUBLICIDADE

Você sabia? Globo já cancelou entrevista exclusiva com Neymar por motivo inusitado

Daniel Alves no Barcelona, demissão na Globo e mais: veja as últimas notícias do futebol