Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogos de Paris 2024: Seleções de vôlei de quadra vão manter os treinadores até o próximo ciclo olímpico

Seleções de vôlei renovam com José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Renan Dal Zotto está no comando da seleção masculina, desde 2017 (Divulgação/Inovafoto/CBV e William Lucas/Inovafoto/CBV)

As seleções de vôlei masculina e feminina do Brasil vão apostar na continuidade para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Na última quinta-feira, 14 de outubro, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou a renovação de contrato dos técnicos José Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto para mais um ciclo visando os Jogos na capital francesa. As informações são do ge.com

“É um novo desafio, de um ciclo de três anos, com uma expectativa muito grande. Em Tóquio fomos felizes, chegamos a uma final olímpica, um pódio muito importante. Temos vários campeonatos que antecedem os Jogos de Paris. Temos que ter atenção com o Mundial do ano que vem, com a Liga das Nações e também com essa nova geração do voleibol brasileiro. Jogadoras que vão ter oportunidade de jogar e vestir a camisa da seleção brasileira. Serão três anos de muito trabalho, de muita expectativa, muita preparação”, disse Zé Roberto.

O experiente treinador de 67 anos comanda a seleção feminina, desde 2003, e vai dividir suas atenções com a jovem equipe de Barueri na Superliga.

“Temos um ciclo mais curto, já começando com o Campeonato Mundial ano que vem, que tem uma importância muito grande. Teremos a Liga das Nações, na qual poderemos colocar os atletas que estão chegando para jogar, e isso é importante para o novo ciclo. Vamos fazer todo o trabalho para chegar no melhor nível possível nos Jogos de 2024”, declarou Renan.

Dal Zotto está a frente da seleção masculina, desde 2017, e se dedicará exclusivamente ao trabalho na seleção masculina.

LEIA TAMBÉM

Partida do PSG, Série B do Brasileirão e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (15)

Galvão Bueno ‘ignora’ polêmica sobre áudio vazado em que supostamente chama Neymar de “idiota”

Irmã de Neymar ironiza Galvão Bueno após grande atuação do camisa 10: “Microfone desligado”

Raphinha brilha ao lado de Neymar e comemora atuação pela seleção: “Sonho de criança”