Home Futebol Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians

Paulinho toma duas decisões importantes sobre seu futuro e anima o Corinthians

Paulinho chegou a receber sondagens do Timão antes de fechar com o Al-Ahli, mas na época as conversas não avançaram

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Livre no mercado desde a rescisão com o Al-Ahli, em setembro, o volante Paulinho tem sido especulado para reforçar o Corinthians em 2022, e já parece ter tomado algumas decisões importantes que podem ajudar o time de Itaquera a oficializar a contratação para a próxima temporada.

Segundo informações do blog do Perrone, no UOL Esporte, Paulinho já deixou claro para seu empresário, Giuliano Bertolucci, que pretende atuar no Brasil na próxima temporada, rechaçando a possibilidade de voltar ao futebol europeu ou aceitar uma nova oferta de algum mercado alternativo, como China ou Arábia Saudita – lembrando que antes de fechar com o Al-Ahli, o volante atuava pelo Guangzhou FC, no futebol chinês.

Além do desejo de Paulinho atuar no futebol brasileiro na próxima temporada, o Corinthians também trabalha com a informação de que o jogador não trocaria o retorno ao clube onde se destacou e conquistou Libertadores e Mundial para atuar por outro time brasileiro.

PUBLICIDADE

Na última semana, o ‘blog do Perrone’ informou que Paulinho recebeu quatro sondagens, sendo duas de clubes brasileiros e outras duas de equipes estrangeiras. De acordo com a publicação, as sondagens recebidas recentemente ainda não haviam se transformado em conversas mais objetivas, mas o jogador já tinha uma reunião programada com o empresário para para conversar sobre o assunto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJReUw1TmpCMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desde a rescisão de Paulinho com o Al-Ahli, o Corinthians desponta como favorito para contratar o jogador, como fez recentemente com Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. Em entrevista coletiva nesta semana, dirigentes do Corinthians falaram sobre a situação do volante. O diretor Roberto de Andrade negou qualquer conversa já existem com o jogador, mas admitiu que haverá negociação no ‘momento certo’. “Para aproveitar e atualizar todo mundo: nós não conversamos com o Paulinho pelo fato de que nesse campeonato não tem mais inscrição. Se for dar certo com esse jogador ou com qualquer outro, será a partir de janeiro. Podemos conversar com ele, mas não tem nada acertado por enquanto”, disse.

“No momento certo, vamos falar com o Paulinho. Ele é um atleta da casa, amigo nosso, que tem relacionamento formidável conosco. Acredito que não faz nem uma semana que o Paulinho chegou ao Brasil, deixa ele cuidar das coisas dele primeiro para depois a gente sentar e conversar. Não temos pressa nenhuma, isso só vai acontecer para janeiro, estamos muito tranquilos. Deixa as coisas andarem ao natural”, completou o dirigente.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal ‘Café do Setorista’, as conversas entre Corinthians e Paulinho já estão avançadas e o clube teria feito uma proposta de R$ 750 mil mensais, além de gatilhos por metas alcançadas.

Leia também:
Willian conta motivo de ter voltado ao Corinthians: “expus meus sentimentos”
Willian diz que Mourinho tentou levá-lo para Roma antes de acerto com o Corinthians
Cabe no seu time? Paulinho tinha salário astronômico na Arábia Saudita; veja os valores
Jogador do Manchester City admite idolatria por Neymar: “Via vídeos desde a época do Santos”
Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”
Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes