Home Futebol Em jogo marcado por protestos, Paysandu e Botafogo-PB empatam na Série C

Em jogo marcado por protestos, Paysandu e Botafogo-PB empatam na Série C

Time bicolor recebeu o adversário paraibano, no estádio Banpará Curuzu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paysandu e Botafogo-PB fizeram um jogo equilibrado, nesta segunda-feira (11), no estádio Banpará Curuzu. As equipes empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 2ª rodada da segunda fase do Brasileirão Série C. Com o resultado, o time bicolor chegou aos dois pontos. O Bota, por sua vez, conquistou o primeiro ponto no quadrangular.

PUBLICIDADE

Além disso, o placar final deixa as equipes fora das posições de acesso à Série B 2022, atrás de Criciúma (líder da chave) e Ituano (vice-líder).

Uma chance para cada equipe

Paysandu e Botafogo-PB tiveram a chance de sair com a vitória. O clube paraibano quase abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Clayton não aproveitou rebote concedido por Victor Souza e chutou em cima do goleiro bicolor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Papão, por sua vez, respondeu no segundo tempo. Denílson quase balançou as redes, aos 17 minutos. O lateral-esquerdo alviceleste cabeceou em cima do goleiro Felipe.

Gol anulado

O atacante Welthon balançou as redes a favor do Botafogo-PB, aos 25 minutos do segundo tempo. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. O lance foi revisado pelo VAR, que manteve a marcação.

Expulsão

O jogador Daniel Felipe foi expulso nos acréscimos do segundo tempo e deixou o Botafogo-PB com um a menos. Ele reclamou com o árbitro pela não aplicação de um cartão vermelho a Perema, zagueiro do Paysandu.

Lesão no aquecimento

Escalado por Roberto Fonseca, o lateral-direito Marcelo sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento. Com isso, o jogador do Paysandu acabou cedendo a vaga para Ratinho.

PUBLICIDADE

Jogo começou com atraso

Marcado para as 20h, o duelo da Série C iniciou com alguns minutos de atraso. O motivo é que a arbitragem determinou que o goleiro Victor Souza trocasse o uniforme.

Protestos

Outros fatos marcantes foram dois protestos. A primeira manifestação ocorreu antes do jogo começar e envolve toda a equipe de arbitragem, inclusive a do VAR.

Eles protestaram contra a agressão ao árbitro Rodrigo Crivellaro, ocorrida em jogo da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A manifestação ocorreu com todos os integrantes da arbitragem ajoelhados no chão e levantando um cartão vermelho.

No fim do jogo, os torcedores presentes questionaram o técnico Roberto Fonseca e chamaram de “burro” o profissional do clube alviceleste.

Ação social

O jogo entre Paysandu e Botafogo-PB marcou uma novidade. A partir de agora, o estádio Banpará Curuzu será palco de distribuição de absorventes e remédios para as mulheres de baixa renda. A ação é uma parceria com o Governo do Estado do Pará.

Ficha técnica – Paysandu x Botafogo-PB

Data: 11 de outubro de 2021

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série C (rodada 2 – segunda fase)

Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA)

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

PUBLICIDADE

Árbitro Assistente 1: Rafael Trombeta (PR)

Árbitro Assistente 2: Weber Felipe Silva (PR)

Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

PUBLICIDADE

Paysandu: Victor Souza; Ratinho (Paulinho), Perema, Denílson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Marino (Jhonnatan) e José Aldo (Ruy); Marlon, Rildo (Luan Santos) e Danrlei – treinador: Roberto Fonseca

Botafogo-PB: Felipe; Tinga, Sávio, Felipe, Machado e Tsunami; Amaral (Juninho), Pablo, Clayton (Cleyton) e Lúcio; Welton – treinador: Gerson Gusmão

Leia também:

Paysandu x Botafogo-PB: lateral bicolor sente no aquecimento e vira desfalque de última hora

PUBLICIDADE

Paysandu ficou “devendo” e Botafogo-PB “foi cirúrgico”, avalia Roberto Fonseca

Paysandu: clube fornece absorventes e remédios às torcedoras no estádio

Copa Verde: CBF divulga calendário das oitavas de final; confira os jogos

Paysandu é condenado a pagar quase R$ 90 mil para atacante Lúcio Flávio

PUBLICIDADE

Atacante do Paysandu homenageia filha em comemoração de gols na Série C