Home Futebol Prisão, investigação, mordidas e mais: 6 tretas que Diego Costa se envolveu

Prisão, investigação, mordidas e mais: 6 tretas que Diego Costa se envolveu

Jogador acumula polêmicas dentro e fora de campo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos nomes mais balados do futebol brasileiro, Diego Costa é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o possível envolvimento do jogador em práticas de lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar.

PUBLICIDADE

A PF foi até Sergipe, cidade natal do atacante do Atlético-MG, e realizou diligências na residência do jogador. Entretanto, esta não é a única polêmica que ele já se envolveu durante a carreira. Veja mais 5 polêmicas a seguir:

1- Prisão

Em 2020, a justiça espanhola condenou Diego Costa a seis meses de prisão por ter sonegado 1,1 milhão de euros. A pena, entretanto, foi convertida em multa financeira.

PUBLICIDADE

2- Mordidas

Dentro de campo, Diego Costa perdeu a cabeça durante o jogo entre Chelsea e Everton. Ele mordeu o meio-campista Gareth Barry e acabou expulso.

3- Treta com José Mourinho

Ainda seguindo no futebol inglês, o atacante hispano-brasileiro se irritou com o José Mourinho. Ao ver que não entraria em campo para atuar no jogo entre Chelsea e Tottenham, Diego Costa arremessou um colete em direção ao técnico português.

4- Dispensado por SMS

O técnico Antônio Conte sucedeu Mourinho, no Chelsea. O italiano também divergiu com Diego Costa no decorrer do tempo e acabou dispensando o atleta via SMS, conforme publicou o jornal espanhol AS.

5- Provocações em clássicos

Se por um lado Diego Costa é conhecido por ser um goleador nato e decisivo, por outro, também ganha destaque por provocar os rivais e não ter medo de nenhum adversário.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em vários clássicos entre Real Madrid e Atlético de Madrid, ele provocou os zagueiros Pepe e Sergio Ramos, dando muito trabalho para a arbitragem.

Nem tudo é polêmica

Apesar do temperamento forte, o jogador também já mostrou sensibilidade. Depois de balançar as redes no duelo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao, Diego Costa homenageou Virginia Torrencilla, então jogadora do time feminino do clube colchonero.

A homenagem ocorreu em 2020, depois que Torrencilla retirou um tumor no cérebro.

PUBLICIDADE
imagem: reprodução

imagem: reprodução

 

Leia também:

Diego Costa, Willian e mais: veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar no Brasil

Diego Costa: MRV financia contratação de jogador, mas nega papel higiênico a funcionários, diz sindicato

PUBLICIDADE

D.Costa é condenado a seis meses de prisão por crime fiscal

Após gol, D.Costa homenageia jogadora do time feminino do Atlético de Madrid; veja