Home Mercado da Bola Volta de Paulinho, ‘novela’ por GP e mais: Quem pode chegar e quem pode sair do Corinthians em 2022?

Volta de Paulinho, ‘novela’ por GP e mais: Quem pode chegar e quem pode sair do Corinthians em 2022?

O Torcedores.com faz um resumão do Mercado da Bola no Corinthians, com os principais rumores já visando a próxima temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Se na última janela de transferências, a diretoria do Corinthians trabalhou bastante na busca de reforços, o trabalho deverá ser em dobro visando 2022. Isso porque o clube deve se reforçar ainda mais, projetando uma provável disputa de Libertadores, e também deve se mexer para manter suas melhores peças, ou até mesmo fazer caixa com bons valores de seu elenco.

PUBLICIDADE

Torcedores.com faz então um resumão com as principais movimentações do Timão, tanto para chegadas, quanto para saídas.

Quem pode chegar no Corinthians?

Paulinho: O grande nome que pode pintar pra 2022 no Corinthians, é o de Paulinho. O volante quase fechou com o clube na última janela, mas acabou se transferindo ao futebol árabe. Sua passagem foi relâmpago, e agora sem clube, o caminho mais normal seria o do clube onde foi campeão da Libertadores e Mundial em 2012.

PUBLICIDADE

Dentinho: Outro que sempre terá seu nome ligado ao Corinthians. é o do atacante Dentinho. Com contrato com o Shakhtar até o fim de 2021, uma transferência à seu clube de formação, seria inteiramente gratuita. Basta sabermos se o atleta renovará ou não com o clube ucraniano.

Quem pode sair do Corinthians?

Gabriel Pereira: Já quanto à saídas, a grande novela no Mercado da Bola alvinegro, é a da renovação ou não, de Gabriel Pereira. O jovem tem vínculo até março de 2022, e já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Então, diretoria e estafe do atleta, tentam chegar à valores e tempo de contrato que agradem ambas as partes. Se não houver negócio, a tendência é que GP saia de graça do clube.

Araos: Portais sul-americanos já noticiaram um suposto interesse do Colo-Colo no empréstimo do atleta. O Corinthians por sua vez, quer negociar Araos em definitivo, uma vez que seu contrato é longo, até julho de 2023.

Luan: Ainda não há propostas, porém já é certo que Luan é considerado ‘negociável’ internamente. Crítica, diretoria e torcedores já entendem que o camisa 7 não deu certo com a camisa do Timão, e uma transferência parece inevitável para 2022.

PUBLICIDADE

Raul Gustavo: Já projetando melhorar seu caixa, um bom nome é o de Raul Gustavo. O jovem zagueiro já teve propostas na última janela, porém nenhuma agradou ao Corinthians. Se os valores melhorarem, o clube não deve dificultar uma venda.

Lucas Piton: Mesmo caso de Lucas Piton, que assim como Raul Gustavo, tem bom potencial de venda, e não vem sendo utilizado no time titular. Sendo assim, sua saída seria facilitada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3cFp1eEVnOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Germán Cano oferece camisa do Vasco para jogador que assumiu homossexualidade: “Exemplo de campeão”

Abel Ferreira sairá do Palmeiras e diretoria define substituto para 2022

Flamengo pode ser punido após ultimato do STJD por polêmica em jogo do Brasileirão

Paulinho no Corinthians? João Victor ‘entrega’ situação do volante

Desabafou! Pedrinho revela por que não deu certo com Jorge Jesus no Benfica

Luto! Aos 31 anos, jogador é encontrado morto pela polícia dentro de seu carro

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Por quanto o Avaí vendeu Raphinha para o futebol europeu em 2016?