Home Futebol Reinaldo vê com bons olhos final da Libertadores: “Toda vez que tem Flamengo e Palmeiras me lembro da Mercosul de 99”

Reinaldo vê com bons olhos final da Libertadores: “Toda vez que tem Flamengo e Palmeiras me lembro da Mercosul de 99”

Reinaldo marcou 27 gols em 86 partidas pelo Flamengo entre 1999 e 2001

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Flamengo é conhecido mundialmente por ser um celeiro de craques. Dessa forma, o clube vem chamando a atenção no mercado da bola pelas vendas milionárias que fez com joias que despontam em times europeus como Vinicius Jr e Lucas Paquetá.

PUBLICIDADE

No fim dos anos 90, por exemplo, um dos jogadores que chamou atenção na base do Flamengo foi Reinaldo. A cria rubro-negra, inclusive, ajudou o time carioca a conquistar o segundo título internacional da história do clube: a Copa Mercosul.

Aos 42 anos e aposentado dos gramados desde 2019, Reinaldo vai ter a oportunidade de ver o Flamengo voltar a enfrentar o Palmeiras em um torneio internacional, mas desta vez é pelo título da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

No dia 27 de novembro de um lado do gramado do Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai estará o Flamengo e do outro o Palmeiras, em uma final única para ver quem fica com o título da Libertadores. Para o Reinaldo esse reencontro dos times traz muitas recordações.

“Antes de mais nada, vem à lembrança daquela final da Copa Mercosul de 1999. O Palmeiras tinha um timaço com Alex, Zinho, Chique Arce, Cleber e Júnior Baiano. Toda vez que tem um jogo entre Flamengo e Palmeiras vem essa lembrança na cabeça. Afinal, foi um título não só importante para o clube, que não levantava um título internacional desde 1981, mas também na minha vida”, revelou Reinaldo.

Confira outros trechos da entrevista exclusiva de Reinado ao Torcedores.com.

Final da Mercosul contra o Palmeiras em 1999

“Considero esse título o mais importante da minha carreira, por ter sido o primeiro, por ter sido a afirmação de muitos jogadores da base daquela época como Júlio César, Juan, Athirson, Lê, e Roma. Foi um dos títulos mais importantes da história do clube. Poucos conseguiram levantar um título internacional pelo Flamengo. E vencer o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari, Chique Arce, Júnior Baiano, César Sampaio e Alex não tinha preço. Afinal, aquele time era uma verdadeira seleção”.

PUBLICIDADE

Participação do Flamengo na Libertadores

“Acompanhei todos os jogos do Flamengo na Libertadores, mas para mim a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil mostrou que o time está em um patamar acima de seus adversários. O time está preparado para mais uma decisão. O Renato Gaúcho faz um grande trabalho à frente do Flamengo e eu sou muito fã do que ele vem fazendo”.

Trabalho de Renato Gaúcho

“O Renato Gaúcho foi contratado para reerguer o Flamengo. Ele chegou no momento certo para devolver a alegria ao torcedor e para resgatar um pouco da mística da camisa rubro-negra. Ele sabe muito bem o peso de ser campeão pelo clube. A oportunidade surgiu e ele não vai deixar fugir. É o melhor técnico do futebol brasileiro”.

Ausência de crias da base no time titular

“É uma coisa natural formar e vender jogadores para sustentar a folha salarial. E, isso, não é uma exclusividade só do Flamengo. Mas o Renato é um excelente treinador e vai saber como explorar o melhor de cada garoto. Hoje, ele tem Matheuzinho, Ramon, Gabriel Noga, João Gomes e Lázaro todos em condições de entrar e brigar por uma vaga no time. A titularidade virá com naturalidade para eles. O Flamengo tem muito jogador da base bom que serão úteis na sequência da temporada”.

Elogios a Bruno Henrique

“Ele tem mais as minhas características. É um jogador de muita velocidade, forte no um contra e ainda tem faro de gol. Eu gostava de me movimentar pelos lados do campo assim como o Bruno Henrique. Eu no Flamengo era o segundo atacante, chegava na área para finalizar e sempre fazendo os meus gols. Para mim é disparado o melhor jogador do futebol brasileiro”. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Flamengo tem planos para pós-aposentadoria de Diego Ribas; entenda 

Flamengo tenta emprestar de graça jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, mas não encontra interessados 

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo