Home Futebol Rogério Ceni fala sobre declaração polêmica e explica “grande diferença” do Flamengo para o São Paulo

Rogério Ceni fala sobre declaração polêmica e explica “grande diferença” do Flamengo para o São Paulo

Rogério Ceni destacou o respeito que tem pela torcida são-paulina e reforçou que o clube é “sua casa”

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dia depois de ser anunciado como treinador do São Paulo para a vaga de Hernán Crespo, Rogério Ceni comandou a equipe no empate por 1 a 1 com o Ceará, no Morumbi, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o ex-goleiro precisou explicar uma declaração que deu quando estava no comando do Flamengo, onde foi campeão brasileiro como técnico na temporada passada.

PUBLICIDADE

A polêmica que incomodou a torcida do São Paulo aconteceu em novembro de 2022, quando Ceni afirmou que, mesmo trabalhando por tantos anos no São Paulo, a atmosfera do Flamengo era diferente. A declaração não caiu bem entre os torcedores e fez com que parte dos são-paulinos reprovasse o retorno do Mito ao comando do clube.

Depois da reestreia no comando Tricolor, Ceni minimizou e se explicou. “Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos deixei minha vida aqui dentro, e tem pessoas descontentes, eu lamento. Eu, se o torcedor gritar ou não (meu nome), vou estar sempre próximo e respeitando. Foi o torcedor que me sustentou e me colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é praticamente minha casa. Com o passar do tempo, com os resultados…”, disse.

PUBLICIDADE

“O São Paulo é minha casa. A torcida, seja Independente, Dragões, tenho o maior carinho e respeito por todos. A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar e me possibilitou ser campeão, é que em São Paulo a torcida é dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro existem mais de 700 favelas. É praticamente uma inserção social vestir a camisa do Flamengo, você faz parte da comunidade, do grupo. Essa é a grande diferença. Eu tenho respeito por todos os times, e isso não diminui o quanto eu gosto e me identifico com o São Paulo”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvNkthOENZNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA TAMBÉM:
Renata Fan exalta “melhor surpresa” entre os novos reforços do Brasileirão
Denílson opina sobre retorno de Rogério Ceni e diz o que precisa mudar no São Paulo
São Paulo queria demissão de auxiliares e permanência de Crespo, mas técnico recusou
Brasileirão: sem Miranda, São Paulo deve ter “reforço” importante para enfrentar o Corinthians

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes