Nesta terça-feira (26), o São Paulo acertou a venda do atacante Paulinho Bóia para o Metalist, da Ucrânia. A informação é do jornalista Hilton Maia, conhecido como “Sombra Tricolor”. Recentemente foi apurado a proposta do time europeu na faixa dos 1,6 milhões de euros (R$ 10,3 milhões), que agora foi aceita.
O tricolor ainda tem direito a 25% em uma revenda do atleta, que só falta realizar exames médicos e assinar o contrato. Paulinho Bóia, atualmente no Juventude, deve permanecer até a reta final da temporada.
Revelado pelo São Paulo, o atleta surgiu como mais uma promessa de cotia, ao lado de nomes como Gabriel Sara, Igor Gomes e Antony. No entanto, nunca conseguiu corresponder o esperado. Ainda foi emprestado para o Portimonense, São Bento, e por pouco não parou no Cruz Azul, do México. Na equipe mexicana, acabou reprovado nos exames médicos.
Em 2021, assinou com o Juventude por empréstimo, conseguindo uma rápida afirmação. Com uma transferência confirmada, Boia retorna a parceira ao lado de Matheus Peixoto, outro jogador que defendeu o Juventude em 2021 e fechou com o time europeu. Atualmente, o atacante de 23 anos soma 3 gols em 20 jogos na temporada.
LEIA TAMBÉM
Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada
7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho
Mercado da Bola: veja quem saiu e quem chegou ao São Paulo entre 2020 e 2021
Comentarista surpreende e cita qual o melhor jogador brasileiro atuando na Europa
Vanderson, Rony, Gabigol e mais: os 10 jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2021