Home Futebol 7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

Confira alguns atletas de cotia que podem “estourar” no profissional

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Se tem uma coisa que o São Paulo é referência no futebol brasileiro, é nas categorias de base. A famosa frase “Made in Cotia”, ganhou destaque após revelar jogadores como Hernanes, Lucas Moura e Casemiro. Além de outros jovens que começam a ganhar notoriedade no futebol europeu, por exemplo, Antony, David Neres e Militão.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a base são paulina ainda promete revelar outros grandes jogadores. Atualmente liderando o Brasileirão sub-20 com a melhor defesa e ataque do campeonato, a equipe comandada pelo ex-jogador Alex, promete. Confira alguns jogadores da base do São Paulo para ficar de olho.

Leandro

Se as estatísticas mostram que o São Paulo é a melhor defesa do Brasileirão sub-20, boa parte passa pelo seu goleiro, Leandro. O jogador impressiona por sua segurança e boas defesas. Podendo seguir os mesmos passos de Lucas Perri e Thiago Couto que compõe o elenco profissional.

PUBLICIDADE

Patryck

Um dos jogadores mais promissores de Cotia, acumula convocações na Seleção sub-17 e foi suplente no Paulistão 2021. O lateral-esquerdo vem alternando entre a equipe principal e a base.

Pedrinho

Meia-atacante muito inteligente e com uma ampla visão de jogo. Atualmente é um dos destaques do sub-20, fazendo com que a diretoria tricolor renovasse o seu contrato.

Vitinho

Aos 20 anos de idade, o ponta direita que também pode jogar de meia, é um dos principais jogadores da base tricolor. São três anos atuando no sub-20, consequentemente jogando com diversos jogadores de gerações diferentes, entre eles: Antony, Igor Gomes e Sara. A princípio o atleta interessa o Bayer Leverkusen.

Luan Caruso

Contratado após se destacar no futsal do Lausanne Paulista, o jogador de apenas 11 anos de idade já é patrocinado pela Nike. Sendo considerado uma das principais promessas do tricolor, defende o sub-13.

PUBLICIDADE

Facundo Milán

Centroavante uruguaio, tem passagens pela Seleção de base da Celeste. Após algumas temporadas como artilheiro na base do Defensor, subiu para os profissionais. Em seguida, acabou negociado para o sub-20 do São Paulo.

Juan

Brigando pela artilharia do Brasileirão sub-20, Juan é peça fundamental do melhor ataque da competição. Por outro lado, com Hernán Crespo precisando de um homem de referência, o atleta pode ser utilizado pelo treinador argentino nos profissionais.

LEIA TAMBÉM

Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

PUBLICIDADE

Com Pablo estreando na lista, veja os jogadores da Série A que mais balançaram as redes na temporada

7 jogadores da base do Santos para ficar de olho

Marinho por David Braz, Arrascaeta e Kardec; relembre 7 escolhas polêmicas dos dirigentes brasileiros

Daniel Alves é acusado de violar direitos autorais de música usada em campanha da ONU

PUBLICIDADE

Chapéu à vista? Palmeiras sondou atacante ‘parça de Neymar’ que negocia com outro time da Série A

Presidente do Olimpia detona jogador do Flamengo: “deveria ter sido preso”

Alvo do Flamengo, David Luiz tem salário astronômico para o Brasil e foi especulado em clubes europeus; veja