Home Futebol Suárez comenta declaração de Neymar sobre última Copa e diz que o brasileiro “sofre muito”

Suárez comenta declaração de Neymar sobre última Copa e diz que o brasileiro “sofre muito”

Suárez afirmou que Neymar sente demais as críticas, mas aconselhou o brasileiro a aprender a lidar com a pressão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Amigo pessoal de Neymar desde o tempo em que formavam trio de ataque com Lionel Messi no Barcelona, o atacante uruguaio Luís Suárez comentou a polêmica declaração de Neymar durante para documentário produzido pela DAZN sobre disputar a última Copa do Mundo da carreira em 2022, no Catar. O jogador do Atlético de Madrid afirmou que a opção do camisa 10 brasileiro é precipitada, mas demonstrou respeito pelo sentimento do ex-companheiro.

PUBLICIDADE

“Não tive a oportunidade de falar com o Ney sobre isso. Gostava muito de conversar com o Ney, quando foi para o Barcelona, expressei o que eu sentia porque ele é um jogador que precisa de carinho, precisa que os amigos o digam o que sentem e ele sabe ouvir. Acredito que esteja se precipitando, mas talvez seja algo que ele esteja sentindo, ele sofre muito quando o criticam. Talvez não queira viver com essa pressão de ser assunto sempre, digamos assim. E se ele quiser chegar, pode chegar a outra Copa, mas depende dele e de lidar com a pressão”, disse Suárez em entrevista ao ‘Bola da Vez’, da ESPN.

Suárez também comentou sobre a pressão que atletas de alto rendimento sofrem por grandes resultados. O uruguaio aconselhou Neymar a não ligar para as críticas e aprender a lidar com elas.

PUBLICIDADE

“Precisamos nos acostumar, sempre falei para ele. Houve um período no Barcelona em que nem consegui desfrutar dos momentos. Fazia três gols contra o Real Madrid e nem conseguia desfrutar, porque três dias depois tínhamos outro jogo contra Getafe, Alavés, qualquer outro time e a pressão era a mesma. Porque se não rendesse: ‘Não fez gol, jogou mal’. É uma constante pressão estar na elite do futebol, ainda mais no Barcelona. No PSG, ele desfruta, mas na seleção ficou algo que precisa deixar, acho que é isso. Mas eu gostaria de recomendar que continuasse curtindo porque está com uma idade incrível, chegará bem ao Qatar e não ligar para as críticas, precisa saber lidar. É como eu falo, se as críticas nos deixam mal ou nos prejudicam, quer dizer que quando falam que você jogou o melhor jogo da sua carreira, vai acreditar que é o melhor do mundo? Não, acredito que a crítica não pode fazer isso conosco, nem o elogio nos faça sentir o melhor do mundo”, analisou o atacante.

“Por isso, é necessário tentar evitar esse tipo de comentário, se está gordo, se está magro. Deve tentar evitar, porque não é fácil de lidar e tentar evitar ouvir e concentrar-se na família, nos amigos e nos que confiam em você. E evitar responder porque falaram alguma coisa, porque isso nos afasta do que é o futebol”, completou Suárez.

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes