Home Futebol “Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho

“Tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil”, avalia Caio Ribeiro, que ainda vê Ceni ‘melhor’ que Renato Gaúcho

Para Caio Ribeiro, a seleção brasileira precisa ser um pouco mais irresponsável com a bola

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite tem convocado dois jogadores que atuam no Flamengo atualmente, com Gabigol e Éverton Ribeiro, além do meio-campista Gerson, que estava no Rubro-Negro até a primeira metade do ano. E para o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, falta o time liderado por Neymar jogar mais como o atual bicampeão brasileiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, Caio Ribeiro destacou a convocação de atletas mais jovens e rasgou elogios a Raphinha, que atual no Leeds, da Inglaterra, e se destacou nas últimas duas partidas pela seleção.

“Eu acho que o Brasil abriu o leque, e era uma crítica que eu tinha e falava para o Tite ‘não fica refém de um sistema ou de um grupo de jogadores, olha para a seleção olímpica, para o Guilherme Arana, Matheus Cunha, Antony, Claudinho… tem uns moleques muito bons e que vão dar resposta na seleção principal’. Olha o Raphinha, entrou e jogou pra caramba. Quem tá acompanhando o Raphinha? A gente que é do futebol está. Esse moleque vai chegar em time de ponta”, avaliou.

PUBLICIDADE

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

“Tem momento, que tem que parar de trabalhar só taticamente, o que é o grande diferencial do Renato Gaúcho. O Renato não é melhor que o Tite na parte tática, e não é melhor nem que o Rogério Ceni na parte tática, só que ele ganha os caras. O clima é leve e ele faz o seguinte: ‘sem a bola, marca. Com a bola, se diverte’. É o que a gente fala do jogo posicional e do jogo intuitivo. O Brasil tem que ser um pouco mais irresponsável com a bola. Eua cho que tem que ter um pouco mais de Flamengo no jogo do Brasil. O Tite está tentando soltar, mas ainda não conseguiu”, completou Caio Ribeiro.

Leia mais:
Milton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!”
Neymar bate recorde de passes errados nas Eliminatórias da Copa
20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022
Caio Ribeiro detona imprensa por perseguição a Neymar: “As pessoas passam do limite”
Seguindo caminho de Willian, 10 jogadores que poderiam voltar onde foram revelados no Brasil
Internautas rasgam críticas à atuação de Neymar contra a Colômbia pelas eliminatórias; veja repercussão
Caio Ribeiro diz que já sabia do desejo de Neymar sobre última Copa e pede ‘olhar mais humano’ para o atacante: “Ele está cansado disso tudo”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes