Home Futebol Tite rebate críticas à seleção por desempenho nas Eliminatórias: “a gente não joga contra a Armênia”

Tite rebate críticas à seleção por desempenho nas Eliminatórias: “a gente não joga contra a Armênia”

Tite também reforçou a importância da seleção brasileira jogar amistosos contra adversários da Europa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira é a única equipe que tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022. Acumula nove vitórias em nove rodadas, além de 27 pontos conquistados. Apesar do retrospecto, o desempenho do time liderado por Tite ainda não é unanimidade.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (7), por exemplo, o Brasil tomou Olé da Venezuela e foi criticado por muitos internautas, nas redes sociais. Neste sábado (9), contudo, Tite se manifestou sobre o desempenho do Brasil.

De acordo com o treinador, o futebol apresentado pela seleção tem valor, em virtude do nível dos adversários.

PUBLICIDADE

“Eu li uma entrevista do Mourinho, e brinco com o Fábio Mahseredjian (preparador físico da seleção), eu digo: ‘aqui a gente não joga contra a Armênia’. A gente não joga contra equipes que… Pô, aqui todas elas têm um grau de dificuldade. Maioria dos jogadores da Venezuela joga fora do país”, observou Tite.

Amistosos contra seleções europeias

O treinador também pediu que a CBF trabalhe para conseguir amistosos contra seleções da Europa. “Esse grau de dificuldade, em que possa melhorar essa possibilidade de intercâmbio, eu também vejo como importante”, disse Tite.

“Tem que jogar contra Espanha, contra Itália. Entender as situações, jogar de novo contra a Inglaterra. Precisa sim”, reforçou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Não dependo só da gente. Não tenho solução para isso, mas vamos encontrar solução criativa. Poderia ser menos anos da Copa do Mundo, dois ou três. Talvez. Eu não tenho a profundidade, mas esse intercâmbio precisa ser melhorado”, finalizou Tite.

Leia também:

TV Globo troca Caio por Casagrande em transmissão de Brasil x Colômbia

Em jogo da seleção, Galvão grita gol antes da hora e internautas detonam: “zicando muito”

PUBLICIDADE

Após derrotar a Venezuela, Seleção tem volta de Neymar contra a Colômbia

Seleção brasileira leva olé da Venezuela e irrita torcedores: “vergonhoso”

Seleção: Bomba Patch simula Brasil e Venezuela, e placar é surpreendente