Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido

Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido

Diego Aguirre tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 17/10/2021 18:21 - Atualizado há 3 meses

Diego Aguirre, do Internacional, é o favorito para comandar o Uruguai
Divulgação/ Internacional

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) tenta viabilizar a contratação de Diego Aguirre. O treinador é a prioridade para substituir Óscar Tabárez. E uma resposta do estafe do treinador do Internacional deve ser dada nos próximos dias.

Há, claro, a possibilidade, mesmo que remota, de o treinador negar a oferta para comandar a Celeste Olímpica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Por isso, o presidente da AUF, Ignacio Alonso trabalha nos bastidores para não ser pego de surpresa.

O Torcedores.com apurou que o dirigente negocia apenas com Diego Aguirre. Na videoconferência da última sexta-feira com o empresário do treinador, Ignacio Alonso, externou seu desejo em contar com o comandante colorado.

No encontro, que durou pouco mais de uma hora, o presidente deixou claro que não abrirá conversas com outros candidatos enquanto a negociação estiver em curso. Entretanto, quer uma resposta imediata para não atrapalhar o planejamento do Uruguai.

A AUF tem plena ciência sobre sua situação no Internacional e sabe que um acordo depende da decisão de Diego Aguirre deixar o clube gaúcho em meio à disputa do Campeonato Brasileiro. A negociação não é fácil e, por isso, a entidade mantém alguns nomes que foram oferecidos nos últimos dias à entidade. Veja a lista!

Domènec Torrent

O técnico está desempregado desde que foi demitido do Flamengo, no dia 9 de novembro de 2020.  Como técnico rubro-negro, conquistou 14 vitórias em 24 partidas. Desde então, o espanhol não voltou ao mercado. Nesta temporada, por exemplo, seu nome foi oferecido ao Fortaleza. Mas não empolgou a diretoria tricolor.

A princípio, a falta de experiência à beira do campo pesa contra Domènec. Antes de comandar o Flamengo, teve breve passagem pelo New York City FC, dos Estados Unidos. E, antes, foi auxiliar técnico de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Jordy Cruyff

Filho de Johan Cruyff, o holandês tem um currículo modesto como treinador. Em janeiro de 2020, foi contratado para comandar o Equador visando a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Entretanto, pediu demissão sem nunca ter comandado a equipe.

Oito meses depois, foi anunciado como técnico do Shenzhen FC, da China. Apesar disso, Jordy Cruyff nunca escondeu o desejo de trabalhar na América do Sul. Seu nome foi oferecido por um intermediário. A princípio, não ganhou força nos bastidores da AUF.

Jorge Fossati

Viveu seu auge quando comandou o Uruguai entre 2005 e 2006. No entanto, foi demitido após a Celeste Olímpica não conseguir vaga no Mundial da Alemanha após ser eliminada pela a Austrália na repescagem. Agora, seu nome foi novamente lembrado nos bastidores.

Após comandar o Uruguai, o treinador passou por Internacional, Cerro Porteño, Peñarol, Al-Rayyan, Al-Sadd e Al-Ahli. Além disso, foi convidado para treinar a seleção do Qatar onde trabalhou entre 2016 e 2017. Atualmente é técnico do River Plate de Montevidéu.

Jorge Luís Pinto

Dentre os nomes oferecidos, Jorge Luís Pinto é o que tem mais rodagem internacional. Afinal, ele acumula passagens pelas seleções dos Emirados Árabes, Honduras, Costa Rica e Colômbia. Recentemente, seu nome foi lembrado para comandar o Equador nas Eliminatórias.

Seu maior feito na carreira foi à frente da seleção hondurenha quando conseguiu vaga na Copa do Mundo de 2016 e nas Olimpíadas de 2016. A experiência comandando equipes nacionais o coloca como principal alternativa caso Diego Aguirre não assuma o Uruguai. 

LEIA MAIS: 

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo 

Messi pede troca de camisas e surpreende ex-lateral do Flamengo: “não a vendo nem maluco”

Diego Aguirre é o ficha 1 para assumir a Seleção do Uruguai; Inter observa

Exit mobile version