Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja os números do Flamengo na eliminação diante do Athletico

Flamengo foi amplamente superado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil, mas será que os números explicam a atuação dos comandados de Renato Gaúcho?

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi eliminado nesta quarta-feira (28) pelo Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil por uma goleada impressionante de 3 a 0 aplicada pelos comandados de Alberto Valentim.

Como se não bastasse a eliminação, a torcida rubro-negra xingou o técnico Renato Gaúcho no Maracanã devido à mais uma atuação coletiva abaixo da média apresentada pela equipe.

Bastante contestado desde há muito tempo, a torcida critica as atuações do rubro-negro desde a goleada sobre o desconfigurado Athletico-PR pelo Brasileirão no dia 3 de outubro, quando venceu por 3 a 0 uma equipe em que os titulares estavam sendo poupados por Valentim.

Desde então pelo Brasileirão, o rubro-negro carioca venceu Fortaleza a Juventude, empatou com Bragantino e Cuiabá e foi derrotado pelo Fluminense, sendo que a última vitória ocorreu no dia 13 de outubro.

Renato Gaúcho contestado pelas atuações na semifinal

No jogo de ida pela Copa do Brasil, o Flamengo teve 61% de posse e finalizou 16 vezes, com 5 chutes no alvo, trocando 525 passes e com 84% de aproveitamento. No entanto, chamaram atenção o péssimo aproveitamento de cruzamentos (4/13) e dribles (9/23) em um jogo que o rubro-negro carioca foi dominado no segundo tempo e buscou gol de empate no último lance com Pedro.

Nesta quarta-feira (27), o rubro-negro carioca teve 77% de posse e conseguiu finalizar 25 vezes, com 11 chutes no alvo, sendo a maior parte desses no segundo tempo em intervenções de Michael, o melhor em campo. Porém, mesmo com 629 passes trocados (88% de aproveitamento), o Flamengo voltou a abusar dos cruzamentos com 43 bolas alçadas na área e apenas 11 certas, cerca de 26%.

Do outro lado, o Athletico-PR marcou três gols nos 3 chutes no alvo e um total de 5 finalizações, com apenas 23% de posse. Foram apenas 2 cruzamentos tentados e aproveitamento de passes muito baixo, com apenas 115 dos 202 certos (57%). Apesar disso, conseguiu 5 contra-ataques, os quais originaram 3 finalizações e 2 gols. O Flamengo não conseguiu nenhuma jogada de contra-ataque, 0.

A torcida ficou muito na bronca com mais uma atuação ruim do Flamengo em pleno Maracanã e xingou Renato Gaúcho, gritando também o nome de Jorge Jesus. Agora, o próximo desafio será contra o Atlético-MG neste sábado (30), em jogo decisivo pela sequência do Brasileirão.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Ida: Athletico-PR 2-2 Flamengo

Gols2
Passes525
Aproveitamento (passes)84%
Cruzamentos17
Aproveitamento (cruzamentos)31%
Finalizações16
Finalizações certas5
Posse de bola61%
Finalizações dentro da área9
Finalizações fora da área7
Faltas cometidas12
Contra-ataques0
Finalizações em contra-ataques0

Volta: Flamengo 0-3 Athletico-PR

Gols0
Passes629
Aproveitamento (passes)88%
Cruzamentos54
Aproveitamento (cruzamentos)26%
Finalizações25
Finalizações certas11
Posse de bola77%
Finalizações dentro da área16
Finalizações fora da área9
Faltas cometidas8
Contra-ataques0
Finalizações em contra-ataques0

LEIA TAMBÉM:

Athletico-PR goleia Flamengo no Maracanã e vai à final da Copa do Brasil

Puskas? Michael dribla seis do Athletico e quase faz golaço para o Flamengo; assista

Guerrero define futuro, Thiago Silva na Série A e Neto: veja as últimas notícias do futebol

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada

Vojvoda na mira, compra de meia e lesão de Pedro: veja as últimas notícias do Flamengo

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada