Home Futebol 10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços em 2022

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços em 2022

Um dos nomes da lista, Julián Álvarez é artilheiro do River Plate e já tem despertado o interesse de gigantes europeus como Real Madrid e Milan

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A edição da Copa Libertadores da América de 2021 chega ao fim neste sábado (27), com o confronto entre Palmeiras x Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo que terá grandes jogadores de ambos os lados, como Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Dudu pelo Alviverde, e Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro pelo Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Para que Palmeiras e Flamengo chegassem à final da Libertadores 2021, muitos outros clube e bons jogadores acabaram ficando pelo caminho. E a lista de atletas que seriam bons reforços para o seu time em 2022 é grande e com boas opções, que incluem até mesmo jogadores do Grêmio, que acabou eliminado ainda na fase preliminar e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

A lista dos jogadores que seriam bons reforços para o seu time em 2022 também conta com nomes como o de Julián Álvarez, jovem atacante do River Plate e uma das principais promessas do futebol argentino.

PUBLICIDADE

+ Com Gabigol no topo, lista dos 15 jogadores mais valiosos da Libertadores 2021 é dominada por Flamengo e Palmeiras

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUVAzMkY1VCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira a lista com 10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços em 2022:

JULIÁN ÁLVAREZ (RIVER PLATE):

Segundo jogador mais valioso da Libertadores 2021, Álvarez é também um dos principais destaques do futebol argentino e sul-americano na atual temporada. Com a camisa do River Plate, o atacante de 21 anos disputou 45 jogos e balançou as redes 22 vezes, além de 12 assistências. O bom desempenho já chamou atenção de clubes europeus, e times como Real Madrid, Milan e Juventus.

O atacante argentino tem contrato até 2024 e uma multa de aproximadamente 30 milhões de euros.

PEDRO (FLAMENGO):

Reserva de luxo do Flamengo, Pedro seria titular absoluto em qualquer outra equipe do futebol brasileiro. O atacante de 24 anos tem 43 jogos disputados nesta temporada, com 18 gols e seis assistências. O Rubro-Negro desembolsou mais de R$ 88 milhões para comprar o jogador em definitivo da Fiorentina no início da temporada e, obviamente, não pretende se desfazer do atleta tão facilmente ou por qualquer valor – e provavelmente muito menos para algum rival brasileiro. Mas ainda sim é uma ótima opção.

PUBLICIDADE

THIAGO ALMADA (VÉLEZ SARSFIELD):

Aos 20 anos, Almada é uma das jovens promessas do futebol argentino. O meia acumula 37 jogos, nove gols e seis assistências na atual temporada, e aparece no top-3 dos jogadores mais valiosos da atual edição da Copa Libertadores. O jogador já revelou que deve jogar no Atlanta United, da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos, a partir de 2022 para ganhar experiência antes de ir para a Europa, mas será que uma oferta brasileira não o faça mudar de ideia?

NICOLÁS DE LA CRUZ (RIVER PLATE):

Irmão de Carlos Sánchez, do Santos, e companheiro de Arrascaeta, do Flamengo, e Joaquín Piquerez, do Palmeiras, na seleção uruguaia, De La Cruz constantemente é especulado para reforçar alguma das principais equipes do futebol brasileiro, mas até o momento nenhuma especulação ou negociação chegou a avançar. O meia de 24 anos tem 31 jogos, cinco gols e quatro assistências nesta temporada e também aparece na lista dos dez mais valiosos da atual edição da Libertadores.

YURI ALBERTO (INTERNACIONAL)

Um dos principais jogadores do Internacional na atual temporada, com 52 jogos, 18 gols e quatro assistências, e já tem despertado o interesse de alguns clubes europeus, com destaque para equipes italianas. Para tirá-lo do Colorado, o clube interessado deve estar disposto a abrir os cofres, isso porque dirigentes do clube gaúcho já afirmaram que pretendem negociar o atacante por algo entre 15 e 20 milhões de euros. Para times brasileiros com boa situação financeira, como Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, seria um bom nome para 2022.

25 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e podem ficar livres no mercado em 2022

— Jorge Carrascal (River Plate)
Posição: meio-campista
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Colômbia

PUBLICIDADE

— Ferreirinha (Grêmio)
Posição: ponta esquerda
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Brasil

— Jean Pyerre (Grêmio)
Posição: meio-campista
Idade: 23 anos
Nacionalidade: Brasil

— Luca Orellano (Vélez Sarsfield)
Posição: ponta direita
Idade: 23 anos
Nacionalidade: argentina

— Fausto Vera (Argentino Jrs.)
Posição: volante
Idade: 21 anos
Nacionalidade: Argentina

PUBLICIDADE

Sobre a final da Libertadores:

A decisão da Libertadores de 2021 será disputada no dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão irá colocar frente a frente o Palmeiras, atual campeão, e o Flamengo, que conquistou o título pela última vez em 2019 – quem vencer, irá entrar para a lista dos tricampeões, que entre os times brasileiros já tem São Paulo, Santos e Grêmio.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Flamengo campeão? Suposta camisa comemorativa do tricampeonato da Libertadores circula na web
Jorge Jesus contra o Flamengo? Abel Ferreira fala sobre contar com torcida do Mister na final da Libertadores
Deu ruim, Palmeiras? Anitta revela que irá cantar na final da Libertadores e dá ‘boa notícia’ para o Flamengo
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Supercopa do Brasil: o que acontece se o Atlético-MG for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil?

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes