Home Mercado da Bola Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Treinador português olha com carinho o mercado sul-americano

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Atravessando um período de crise nos Encarnados, o treinador Jorge Jesus está na berlinda no clube português. Por outro lado, uma classificação na Champions League poderia salvar seu emprego.

PUBLICIDADE

Com passagem pelo Flamengo, “JJ” como é apelidado, tem um amplo conhecimento do mercado brasileiro, depois que assumiu o Benfica, trouxe nomes como Gilberto, Everton Cebolinha e Lucas Verissimo. Ao mesmo tempo diversas contratações de brasileiros foram pedidas desde que o mister assumiu a equipe, em 2020.

Ainda pensando em uma sequência no comando do clube de Portugal, veja alguns pedidos atuais e anteriores de Jorge Jesus com jogadores do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Iván – Ponte Preta

Segundo o jornal português A Bola, o treinador português teria pedido a contratação do goleiro da macaca. Atualmente o arqueiro é alvo de diversos clubes do Brasil, entre eles Flamengo e São Paulo.

Diego Alves – Flamengo

Antes de renovar com o Flamengo, em 2020, Jorge Jesus também havia pedido a contratação do experiente goleiro, de 36 anos. No entanto, a negociação não evoluiu.

Thiago Coser – Chapecoense

Um dos pedidos mais recentes do mister, o zagueiro tem apenas 17 anos. Apesar da baixa idade, já atuou profissionalmente pela Chape, jogando uma partida no Brasileirão. O negócio poderia ser similar ao caso do zagueiro Morato, que deixou o São Paulo ainda muito jovem.

Gustavo Gómez – Palmeiras

Esse ainda não foi um pedido de Jorge Jesus, contudo, o olheiro Miguel Palma, do ProScout realizou uma lista de opções para os Encarnados substituírem Lucas Veríssimo, lesionado.

PUBLICIDADE

Ramón – Flamengo

Mais um jovem que Jorge Jesus está de olho. Aos 20 anos, Ramón vem chamando atenção após assumir com êxito a posição de Filipe Luís, lesionado. Porto, rival da equipe, tem interesse no jovem.

Guilherme Arana – Atlético-MG

Um dos melhores laterais do Brasileirão, senão o melhor. Com o treinador Cuca, até o seu ponto fraco a defesa, o jogador conseguiu torná-la efetiva. Agora mais experiente, poderia ser uma boa oportunidade retornar para o velho continente.

Bruno Henrique – Flamengo

Um “velho” desejo de Jorge Jesus, mas que ainda parece distante. O Benfica já tentou diversas vezes tirar o atacante do Flamengo, sem sucesso. Na atual temporada, Bruno Henrique segue em alto nível. Foram 18 gols marcados até o momento.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

De saída? Estrela do Atlético-MG entra na mira de gigante europeu

Números mostram a importância de Arrascaeta no Flamengo

Antony e Cavani no Barcelona, Hazard na Inglaterra, Conte é do Tottenham e mais: as últimas notícias do mercado da bola internacional

Diego Souza chega à casa dos 20 gols: os jogadores da Série A com mais gols na temporada

PUBLICIDADE