Home Futebol Árbitro explica expulsões e polêmicas em Flamengo x Bahia

Árbitro explica expulsões e polêmicas em Flamengo x Bahia

Três jogadores foram expulsos na partida pelo Brasileirão

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O árbitro do jogo entre Flamengo x Bahia, realizado nesta quinta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, explicou na súmula da partida suas atitudes na polêmica partida, que rendeu as expulsões de três jogadores.

PUBLICIDADE

O árbitro Vinicius Gonçalves registrou o atraso da equipe visitante, que reclamou de um pênalti marcado para o Flamengo. Na súmula do jogo, o árbitro afirmou que “houve atraso de cinco minutos no reinício da partida devido a demora da equipe do Esporte Clube Bahia”.

A partida ainda contou com três expulsões: Matheus Bahia e Rossi, ambos do Bahia, e Diego, do Flamengo. Rossi foi expulso por causa de “uma cotovelada com uso de força excessiva”. Enquanto Diego levou vermelho por revidar dando “um apertão com as duas mãos e com uso de força excessiva no pescoço” do jogador do Bahia.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Renato Gaúcho elogiou a atuação do árbitro do polêmico confronto.

“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido”, disse o treinador rubro-negro.

LEIA TAMBÉM: