Home Futebol Arsenal vence Watford e se aproxima dos líderes na Premier League

Arsenal vence Watford e se aproxima dos líderes na Premier League

Arsenal garantiu vitória importante no Old Trafford diante do Watford e agora está apenas seis pontos atrás do líder Chelsea na tabela da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Arsenal Arsenal 1-0 Watford Watford
Premier League 2021/22 - 11ª Rodada

O Arsenal confirmou o favoritismo neste domingo (7) e venceu o Watford por 1 a 0 no Emirates Stadium, ficando apenas 6 pontos atrás do Chelsea na Premier League.

PUBLICIDADE

Os Gunners foram completamente dominantes no primeiro tempo com mais de 70% da posse e diversas chances construídas, mas os comandados de Mikel Arteta pararam no goleiro Foster que teve atuação incrível na etapa inicial.

A maior chance surgiu na reta final em cobrança de pênalti depois que Rose derrubou Lacazette na área. Aubameyang bateu firme, mas Foster fez ótima defesa e evitou que o Watford fosse aos vestiários com placar adverso.

PUBLICIDADE

Porém, os visitantes não conseguiram mais segurar a pressão no segundo tempo e Smith Rowe abriu o placar depois que a defesa não conseguiu tirar a bola na entrada da área. O jovem chegou ao terceiro jogo consecutivo marcando gols.

Os visitantes começaram a ter mais posse depois do gol sofrido, inclusive com a entrada do brasileiro João Pedro (ex-Fluminense) para ajudar no ataque, mas o Arsenal conseguia administrar bem defensivamente no último setor do campo.

Esperando por um contragolpe fatal, os comandados de Arteta chegaram ao segundo gol em jogada de direita e um chute de primeira do jovem Odegaard para Aubameyang completar às redes, mas o impedimento foi marcado.

Smith Rowe quase ampliou o placar na reta final ao concluir perigosamente dentro da área, mas a bola saiu por muito pouco. A oportunidade desperdiçada quase custou caro pois o Watford chegou com perigo logo na sequência após falha gigantesca de Ramsdale, faltando muito pouco para King chegar na bola e empatar.

PUBLICIDADE

Porém, a situação do jogo ficou definida aos 45 do segundo tempo depois que Kuckca recebeu seu segundo cartão amarelo em dividida com Tavares, provocando a expulsão do meia do Watford.

 

FICHA TÉCNICA
ARSENAL 1-0 WATFORD

Data: 07/11/2021, 11:00
Estádio: Emirates Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 2T 11′ Smith Rowe (Arsenal)

Substituições – Arsenal: Odegaard (Lcazette); Elneny (Smith Eowe)

Substituições – Watford: João Pedro (Tufan); J.Hernández (Dennis)

Arsenal (4-1-4-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel, Nuno Tavares; Bukayo Saka, Ainsley Maitland-Niles, Albert Sambi Lokonga, Emile Smith Rowe; Alexandre Lacazette, Pierre-Emerick Aubameyang.

PUBLICIDADE

Watford (4-1-4-1): Ben Foster; Kiko Femenia, Nicolas Nkoulou, Craig Cathcart, Danny Rose; Moussa Sissoko; Ismaila Sarr, Ozan Tufan, Juraj Kucka, Emmanuel Dennis; Joshua King,

 

LEIA TAMBÉM:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

PUBLICIDADE

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs