Home Futebol Tite se revolta com a decisão da arbitragem e detona VAR por cotovelada de Otamendi; confira

Tite se revolta com a decisão da arbitragem e detona VAR por cotovelada de Otamendi; confira

Tite apareceu furioso em coletiva de imprensa após o jogo contra a Argentina

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

O clássico entre Argentina e Brasil, que terminou 0 a 0, nesta terça-feira (16), ficou marcado por ter sido um embate muito equilibrado envolvendo jogadas muito duras.

PUBLICIDADE

Tite, treinador da seleção brasileira, demonstrou sua indignação com a decisão da arbitragem (composta por Andres Cunha) e do VAR em não expulsar o zagueiro Otamendi, após desferir uma cotovelada em Raphinha.

Eu vou tirar a máscara para falar. E vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem. E vou assumir. O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. Quem está no VAR… É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei. Grande jogo entre os dois? Grande jogo. Mas tem um componente que tem que ser igual (…) Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Não é o termo que queria dizer, estou falando esse porque sou educado“, declarou o treinador, com tom de voz exaltado.

PUBLICIDADE

Veja a declaração de Tite:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJydE1PRWQyRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Veja o lance que gerou a polêmica: