Home Futebol Preterido por Tite, Vinícius Júnior supera números de todos os concorrentes na seleção brasileira

Preterido por Tite, Vinícius Júnior supera números de todos os concorrentes na seleção brasileira

Atacante, que está voando na Espanha, só foi convocado por Tite após lesão de Roberto Firmino

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na partida desta quinta-feira (11) da seleção brasileira, contra a Colômbia, teremos uma presença diferente em campo, ou melhor, no banco de reservas. Pelo menos diferente daquela que estava nos planos de Tite: Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

O atacante de 21 anos não fazia parte da convocação original do treinador brasileiro, feita no último dia 29, e que tinha Roberto Firmino, do Liverpool, no lugar do camisa 20 do Real Madrid. Foi a lesão do “Bobby” que abriu o espaço na lista para o “Malvadeza”.

Ainda que, no fim, Vinícius Júnior esteja na seleção brasileira, sua preterição não deixou de chamar a atenção. O jogador faz, afinal, início de temporada brilhante no futebol europeu, com os melhores números da carreira até aqui, que inclusive superam e muito, seus “concorrentes” pelas vagas nas pontas da Amarelinha, no caso Raphinha e Antony.

PUBLICIDADE

Em 16 partidas pelo Real na temporada, Vini Jr marcou nove gols e deu sete assistências, uma média, portanto, de uma participação direta em gol por jogo. O camisa 10 do Leeds United, por sua vez, tem dez jogos e cinco gols, enquanto o ponta do Ajax tem números mais próximos, mas ainda assim inferiores, com quatro gols e cinco assistências em 13 jogos.

Se os números da temporada europeia causam estranhamento da “escala” de Vinícius Júnior dentro das prioridades de Tite, as estatísticas pela seleção brasileira dão “razão” ao treinador. Isso porque Vini não tem nenhuma participação em gol em sete partidas com a amarelinha. Enquanto isso, Raphinha já tem dois gols e duas assistências em três jogos, e Antony tem um gol no mesmo período — fora o ouro Olímpico em Tóquio.

Claro que a numeralha está longe de representar inteiramente o que é o desempenho de um jogador. E o atacante do Real Madrid poderá provar isso, a partir das 21:30 desta quinta, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.

Números de Vinícius Júnior pelo Real Madrid em 2021

  • Jogos: 16
  • Gols: 9
  • Assistências: 7
  • Grandes chances criadas*: 1
  • Passes-chave por jogo*: 1,6
  • Dribles certos por jogo*: 3

*Números exclusivos do Campeonato Espanhol e fornecidos pelo SofaScore

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Tite analisa posicionamento de Vinícius Júnior e explica “estratégia” para o jovem render

Crias do Flamengo, Paquetá explica evolução de Vinícius Jr. no Real Madrid e fala sobre a amizade: “Muito forte”

Gigante da Europa prepara oferta astronômica por Vinicius Jr, do Real Madrid; veja valores

PUBLICIDADE

Decisivo? A cada dois jogos do Palmeiras, Scarpa participa de pelo menos um gol

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022