Home Futebol Athletico: Sócios aprovam mudança para clube-empresa

Athletico: Sócios aprovam mudança para clube-empresa

Athletico-PR está dando um passo considerável para trabalhar como uma empresa depois de votação dos sócios concordando com a mudança

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

Em votação realizada com os sócios, o Athletico-PR aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto que transforma o Furacão em clube-empresa. A votação foi realizada em formato online na Assembleia Geral e contou com 5.131 associados votantes.

O projeto apoiado pelo presidente Mário Celso Petraglia foi amplamente aprovado com 89,4% de “Sim” e apenas 10,6% de votantes no “Não”. Para votar, os sócios deviam ser adimplentes, maiores de 18 anos e com o título de sócio ativo pelo menos há três anos.

Com isso, o primeiro passo foi dado para o movimento de transformar o Athletico em clube empresa, mas a autorização do projeto deve ser dado pelo Conselho Deliberativo com todos os atos necessários para a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

PUBLICIDADE

Petraglia divide a criação da SAF em duas classes. Na Classe A, o FUNCAP recebe direito de veto nas futuras decisões do clube para evitar mudanças radicais como troca de cores, de cidade e de escudo. Na Classe B, o investimento seria divido pela metade entre Athletico e investidores.

Athletico busca crescimento internacional

O objetivo do Athletico-PR para mudar ao clube-empresa consiste em buscar crescimento do clube no cenário sul-americano, pois este é considerado um passo necessário para buscar crescimento diante do cenário internacional e nacional, brigando por títulos nacionais contra Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo.

Em sua fala durante a votação na Assembleia diante dos sócios, Petraglia disse que o Athletico conseguiu implementar a expansão e a profissionalização, mas que agora é o momento do clube ser “protagonista”.

Na atual temporada, conseguiu alcançar as finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, onde eliminou o Flamengo com placar agregado de 5 a 2. No Brasileirão, conseguiu afastar o fantasma do Z-4 com arrancada na reta final e agora pensa em ocupar uma vaga no G8.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

O Brasil está na Copa! Veja tudo sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia

Neymar se irrita e parte para cima de árbitro no jogo da Seleção; veja o lance

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato