Home Futebol Atlético-MG vence Fluminense e fica próximo do título no Brasileirão

Atlético-MG vence Fluminense e fica próximo do título no Brasileirão

Atlético-MG venceu o Fluminense com dois gols de Hulk diante do Fluminense para virar o placar e o Galo praticamente confirmar o título do Brasileirão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atlético-MG Atlético-MG 2-1 Fluminense Fluminense
Brasileirão 2021 - 35ª Rodada

O Atlético-MG conquistou neste domingo (28) mais uma importante vitória para a caminhada do título do Brasileirão ao vencer o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão.

PUBLICIDADE

A partida foi muito movimentada no primeiro tempo com as duas equipes tendo propostas opostas. O Atlético ficou mais com a posse da bola e o Fluminense marcou em bloco intermediário para tentar as escapadas em velocidade.

Foi lento o início do Galo e o Fluminense aproveitou para abrir o placar na bola parada aos 14 minutos com Manuel se antecipando à marcação.

PUBLICIDADE

Aos poucos, o Atlético-MG foi melhorando na etapa inicial e conseguiu 6 finalizações diante de um fechado Fluminense. No entanto, o gol de empate veio com pênalti polêmico marcado pelo VAR antes do intervalo.

Pressionado pelo árbitro de vídeo, o árbitro principal foi ao monitor revisar um desvio de bola dentro da área feita por Marlon. As imagens mostraram um desvio no ombro, mas o árbitro marcou o pênalti. Hulk foi para a cobrança e não desperdiçou.

No segundo tempo, o Atlético-MG começou melhor e Marcos Felipe foi exigido na cobrança de escanteio aberto por Guilherme Arana. Pelo Fluminense, Caio Paulista arriscou de fora da área mas acabou mandando muito longe.

No entanto, o gol da virada do Galo surgiu em lance de bola parada. Hulk cobrou firme pelo lado direito e a bola desviou na barreira, encobrindo o goleiro Marcos Felipe para levar à loucura o torcedor no Mineirão.

PUBLICIDADE

Hulk tentou o hat-trick ao ser lançado na área e chutar por cima do goleiro, mas desta vez Marcos Felipe estava atento e evitou o gol. Na sequência, Diego Costa foi lançado e a bola acabou correndo demais.

Depois disso, o jogo ficou muito truncado no meio-campo e o Fluminense não conseguiu ameaçar mais o Galo. Por outro lado, Nacho Fernández cobrou falta na segunda trave e Vargas quase ampliou.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 78 pontos e precisa contar apenas com um tropeço do Flamengo (67) contra o Ceará para confirmar o título na terça-feira (30).

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2-1 FLUMINENSE

Data: 28/11/2021, 16:00
Estádio: Mineirão

Gols: 1T  14′ Manoel (Fluminense); 1T 38′ Hulk (Atlético); 2T 15 Hulk (Atlético)

Substituições – Atlético-MG: Tchê Tchê (Allan); E.Vargas (Diego Costa); Fernandéz (Keno); Sasha (Hulk)

PUBLICIDADE

Substituições – Fluminense : Cazares (André); Bobadilla (Fred); Arias (Caio Paulista); Matheus Martins (Luiz Henrique); Alexandre Jesus (Wellington)

Atlético-MG (4-2-2-2): Everson, Guilherme Arana, J. Alonso, Nathan Silva, Mariano, Allan, Jair, Keno, M. Zaracho, Diego Costa e Hulk.

Fluminense (4-3-3): Marcos Felipe, Marlon Xavier, David Braz, Manoel, Samuel Xavier, Yago Felipe, Wellington, André, Caio Paulista, Fred e Luiz Henrique.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

PUBLICIDADE

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE