Home Futebol Bolzan diz que CBF admitiu ao Grêmio que foi pênalti em Elias contra o América-MG: “Atitude de réu confesso”

Bolzan diz que CBF admitiu ao Grêmio que foi pênalti em Elias contra o América-MG: “Atitude de réu confesso”

Presidente Romildo Bolzan Jr fez a revelação sobre o lance em Elias na coletiva do Grêmio no último sábado

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após a vitória de 3×1 sobre a Chapecoense no último sábado, fora de casa, o Grêmio, através do seu presidente Romildo Bolzan Jr, revelou que a Ouvidoria da Comissão de Arbitragem da CBF documentou ao clube a confirmação de que houve pênalti em Elias na derrota de 3×1 para o América-MG, em partida ainda recente disputada em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Sentindo-se prejudicado, o clube fez uma reclamação formal à CBF e recebeu um documento da entidade admitindo o erro do árbitro de campo Flávio de Souza, que não assinalou infração no toque do goleiro Matheus Cavichioli em cima do atacante gremista. O VAR não chamou o juiz para revisar a jogada no monitor, irritando o time gaúcho.

“O pênalti está documentado. A própria Ouvidoria da Comissão de Arbitragem nos escreveu isso. É um documento. Nem trabalhamos mais na ideia de imaginar a nossa posição. Nós estamos vendo que a própria Comissão definiu que o Grêmio foi prejudicado. Se tivéssemos empatado aquele jogo, já estaríamos em posição diferente. Olhem só. Portanto, essa questão aí é de réu confesso. Ninguém vai trazer o prejuízo de volta pra nós”, citou Bolzan no último sábado em coletiva.

PUBLICIDADE

Reveja o lance em Elias

O único áudio entre arbitragem de campo e VAR divulgado pela CBF neste jogo remete à correção da marcação do impedimento do atacante do América-MG, Felipe Azevedo, que fez um gol legal logo no começo da partida. O lance envolvendo Elias sequer teve a conversa divulgada, uma vez que o VAR mostrou concordar com a decisão de campo em não dar penalidade máxima.

PUBLICIDADE

Depois de vencer consecutivamente Bragantino e Chapecoense, o Grêmio cresceu na briga contra o rebaixamento e agora é o 18° colocado com 35 pontos, quatro a menos que o primeiro time fora do Z4. Na terça-feira, 21h, o rival é o Flamengo na Arena.

LEIA TAMBÉM:

Athletico campeão, Neymar pistola e Leila presidente: veja as notícias deste sábado (20)

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 33ª rodada

PUBLICIDADE

Neto crava derrota do Verdão na Libertadores: “Abel Ferreira será a maior vergonha de 2021”

Ídolo do Palmeiras aponta mudança de Abel Ferreira na final da Libertadores

Flamengo rebaixado? Veja como seria o Brasileirão apenas com gols de estrangeiros

Luiz Adriano é vaiado, responde com ironia e revolta torcida do Palmeiras; assista

PUBLICIDADE