Home Futebol Bolzan se surpreende com frase de Léo Moura, vê Inter favorito e discorda de Douglas Costa sobre “superávit” do Grêmio

Bolzan se surpreende com frase de Léo Moura, vê Inter favorito e discorda de Douglas Costa sobre “superávit” do Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Jr, na véspera de Inter x Grêmio, conversou com a Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Uma declaração de Léo Moura dada ao jornalista Rica Perrone, indicando que o próprio Renato Portaluppi havia avisado que as coisas desandariam com a sua saída do Grêmio, surpreendeu o presidente Romildo Bolzan Jr, que tratou brevemente do tema em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta sexta-feira.

PUBLICIDADE

“Creio que essa pauta tenha sido forjada exatamente nas dificuldades que o Renato tem sofrido lá (Flamengo). Lamento muito isso e até me surpreende o Léo Moura ter falado isso”, disse.

A fala de Léo, dada na semana passada, foi essa:

PUBLICIDADE

“Eu acho que perderam um pouco a mão, sabe? Porque tudo era o Renato ali. Ninguém dava um passo pra frente (sem consultar). Todos consultavam ele. Mas ele queria que alguém desse partido e também fizesse. Diversas vezes eu escutei ele falando: “Leva na brincadeira, mas quando eu sair daqui o negócio vai desandar, tem pessoas que não estão preparadas para assumir isso e aquilo”. E é o que está acontecendo. Não é normal. O time é bom”, declarou Léo.

Favoritismo é do Inter no sábado, segundo Bolzan

Para Romildo Bolzan, o Inter é amplamente favorito no Gre-Nal de sábado, a ser disputado às 19h, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Enquanto o Grêmio é o 19° colocado com 26 pontos, o rival vive situação melhor em 7° com 41.

“O Gre-Nal virou emblemático, além de fundamental para nós. Se ganhar, respiramos muito forte. Se empatar estamos vivos e se perder terá muita dificuldade”, torceu, antes de projetar o Z4:

“Embora seja matemático não é exato. Depende de outros fatores e quem vamos enfrentar. Nós não computávamos a situação contra o Atlético-MG para pontuar, se tivéssemos pontuado seria um “plus”.

PUBLICIDADE

Declaração de Douglas Costa

No dia seguinte à derrota em casa para o Palmeiras, Douglas Costa concedeu entrevista ao Canal Pilhado indicando que um time de futebol não pode ser feito apenas de superávit e que o Grêmio deveria “trazer mais gente” para a próxima temporada.

Ele ainda citou o exemplo do Corinthians, que, no meio do ano, trouxe Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, dando um salto na tabela.

“Não vi este nexo. Quando o Corinthians comprou quatro jogadores, o Grêmio também comprou quatro. O nível de organização de clube é uma questão nossa. Estamos nas mãos dos jogadores”, disse Bolzan, citando as vindas de Borja, Villasanti e Campaz.

Relembre a fala de Douglas Costa:

PUBLICIDADE

“Claro que queria estar brigando por títulos. Mas jamais vou jogar a toalha, vou continuar lutando para o time permanecer, jogar o próximo Brasileiro e que cheguem caras importantes também. O time não é só feito de superávit, passar o ano bem financeiramente. O Corinthians mostrou uma coisa bacana, estava no meio da tabela, sofrendo, contratou quatro jogadores importantes e reverteu totalmente o quadro do ano. Eu bato muito na tecla. Pode ver que fizeram um elenco em dois meses, contagiou e mudou totalmente a página”, disse o camisa 10.

LEIA MAIS:

Daniel Alves: “As redes sociais deram acessibilidade à mediocridade” 

Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão do Flamengo

Flamengo briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida

Braz faz revelação, demissão de Renato e Cuéllar: as notícias do Flamengo