Home Futebol Enderson detalha conversas sobre renovação com o Botafogo: “Um prazer enorme estar aqui”

Enderson detalha conversas sobre renovação com o Botafogo: “Um prazer enorme estar aqui”

Treinador negocia com Glorioso para ficar no clube em 2022 na disputa da Série A do Campeonato  Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo encerrou a campanha no Campeonato Brasileiro da Série B com empate por 2 a 2 com o Guarani  no Nilton Santos, com título e muita comemoração com a torcida. Agora, o pensamento é em 2022 e uma das missões da diretoria do Fogão é renovar com o técnico Enderson Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador já demonstrou desejo de ficar no clube na próxima temporada e voltou a tocar no assunto na coletiva pós-jogo no domingo (28). O comandante botafoguense detalhou os passos para a renovação e afirmou que o desejo é de ficar em General Severiano.

“A nossa conversa não teve nada de questão financeira nem nada, e isso nunca teve. O que estamos conversando é poder criar um denominador comum em cima daquilo que a gente acha e a gente espera que seja importante para o Botafogo em 2022. Esse caminho que o Botafogo precisa tomar. A gente só precisa sentar e conversar”, afirmou Enderson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJrclVNZ1BQcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Eu quero muito ficar, quero mesmo. Não estou aqui fazendo média, não, porque me sinto bem aqui. Fui muito bem recebido, não só eu, mas toda a comissão técnica. Tenho um prazer enorme de estar aqui. Sabemos que os desafios de 2022 são bem maiores do que os de 2021”, continuou o treinador.

Por enquanto, não existe qualquer encaminhamento para que o contrato de Enderson Moreira com o Glorioso seja renovado, mas o pensamento em 2022 como técnico alvinegro já existe. Detalhes sobre o planejamento para a próxima temporada já começam a ser desenhados por ambos os lados, como a manutenção de vários jogadores do atual elenco.

PUBLICIDADE

“A gente tem a intenção de manter parte do grupo, até porque a gente tem que montar um elenco em cima de uma base. Não é possível ficar refazendo o time constantemente, mas vamos aguardar e esperar  para que as coisas possam se concretizar nesta semana”, apontou .

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Libertadores 2022 tem 29 times classificados; veja lista atualizada

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes 2021

PUBLICIDADE

Bola de Ouro 2021: confira os favoritos ao prêmio e onde assistir ao evento

Botafogo encerra Série B com o melhor ataque: veja o ranking completo

Especial Botafogo: Relembre a trajetória do Fogão na Série B em 2021

Edu encerra Série B com 17 gols; veja os artilheiros do campeonato

PUBLICIDADE

Série B: veja quem subiu pra Série A, os rebaixados e quem permaneceu

 

Better Collective