Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bola de Ouro 2021: confira os favoritos ao prêmio e onde assistir ao evento

Robert Lewandowski e Lionel Messi são os dois grandes favoritos ao prêmio

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Divulgação - France Football

Nesta segunda-feira (29) acontece o prêmio da Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo de 2021. O evento será no Théâtre du Chatelet, em Paris, às 16h30 (de Brasília), em cerimônia idealizada pela revista francesa France Football.

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, do PSG (e Barcelona na temporada 2020/21), são os grandes favoritos ao prêmio. Mohamed Salah, do Liverpool, Karim Benzema, do Real Madrid, Kylian Mbappé, do PSG, e Jorginho, do Chelsea, são alguns dos nomes que correm por fora.

Messi conquistou a Copa América com a Argentina sendo artilheiro, líder de assistências e melhor jogador da competição. No Barcelona, venceu a Copa do Rei e foi artilheiro de La Liga. Já Lewandowski faturou o Campeonato Alemão com o Bayern e quebrou recordes de gols na Bundesliga; são 63 ao todo em 2021.

Além do melhor jogador do mundo, o evento premia a melhor jogadora, o melhor goleiro e o melhor jogador sub-21 (Troféu Kopa).

Onde assistir ao prêmio da Bola de Ouro?

O evento da Bola de Ouro terá transmissão ao vivo no canal ESPN Brasil, para todo o Brasil. Operadoras de TV fechada como a Sky, Claro, Vivo e Oi têm a emissora no pacote. Ainda há possibilidade do Star+, a plataforma de streaming disponível para assinatura do Grupo Disney.

Leia também:

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro e mais: as notícias do futebol no final de semana

Sorteio do Mundial de Clubes, Bola de Ouro, Brasileirão e mais: a agenda desta segunda-feira (29)

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Libertadores: Filipe Luís parabeniza Palmeiras por título: “Ninguém é campeão dois anos seguidos por acaso”

Ex-Liverpool diz que PSG nunca ganhará a Champions League com Messi: “Ele passeia em campo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato