Home Mercado da Bola Botafogo finaliza trâmites para compra de Daniel Borges junto ao Mirassol; saiba os detalhes

Botafogo finaliza trâmites para compra de Daniel Borges junto ao Mirassol; saiba os detalhes

Daniel Borges tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o lateral-direito Daniel Borges, um dos destaques do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, continuará mais tempo com a camisa do Glorioso. O clube alvinegro finalizou a compra do jogador junto ao Mirassol.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo finalizou a compra dos direitos econômicos do jogador por R$ 600 mil. Agora, as diretorias estão finalizando os trâmites burocráticos para anunciar oficialmente.

Ainda segundo apurou a reportagem, as condições do pagamento estão previstas no acordo assinado na última sexta-feira. A princípio, o parcelamento do valor será em três vezes, com cada parcela de R$ 200 mil, sendo paga a cada quadrimestre.

PUBLICIDADE

O contrato vigente de Daniel Borges com o Botafogo expira em 31 de dezembro. Entretanto, as conversas para a permanência do defensor foram iniciadas no final de outubro. Afinal, ele foi titular em 60% dos jogos do clube na Série B.

Daniel Borges aceitou os parâmetros apresentados pelo Botafogo. E, com isso, irá manter o salário dentro da faixa do atual, mesmo com o novo compromisso. Agora, as partes estão na fase de troca de documentos para finalizar o acordo. A princípio, o contrato será válido até 2023.

Os números de Daniel Borges

Contratado em maio, Daniel Borges foi indicado pelo ex-técnico Marcelo Chamusca para reforçar o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele disputou 35 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.

Apesar da chegada do astro Rafael, ex-lateral do Manchester United, ele seguiu como dono da posição e sob o comando de Enderson Moreira se constituiu em um dos principais jogadores do time na Série B.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Primeira Camisa, clube empresa de propriedade do pentacampeão Roque Júnior, o defensor acumula passagens por Botafogo-SP, Vitória-BA, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Oeste, CRB, América-MG e Mirassol.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Com pouco dinheiro em caixa, Botafogo não comprará jogador emprestado pelo Grêmio; entenda o caso 

Marcinho se reapresentará ao Botafogo e terá futuro definido por Enderson Moreira; entenda 

Atacante decepciona no Grêmio e voltará ao Botafogo em baixa na próxima temporada 

Botafogo traça o perfil dos reforços para a próxima temporada e alimenta sonho por ídolo do Real Madrid 

Leila Pereira no Palmeiras: relembre outras mulheres que presidiram clubes brasileiros 

Fora dos planos do Vasco, Morato deve ser vendido pelo Red Bull Bragantino; entenda 

Clube argentino inicia conversas e propõe contrato de risco a Paolo Guerrero 

Fluminense investe alto, mas vê medalhões fracassarem em 2021