Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Novidades Botafogo quer ‘quase um time’ de contratações para 2022

Botafogo quer ‘quase um time’ de contratações para 2022

Garantido na Série A, Glorioso começa a planejar elenco com contratações e renovando com destaques

Por Victor Martins em 20/11/2021 15:01 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

Com o acesso à Série A do Brasileiro garantido, agora que o Botafogo quer fazer é começar a pensar no time que deve jogar em 2022 na elite do futebol nacional. A diretoria do Fogão já começa a se mover para buscar renovar contratos e buscar reforços.

De acordo com o GE, os responsáveis pelo futebol botafoguense já começaram a procurar e sondar jogadores que poderão ser contratados pelo clube. A intenção é de que o número de reforços a serem trazidos pelo Fogão gira entre cinco a dez, praticamente um time de atletas para 2022. Segundo os dirigentes, a intenção é de que cada posição tenha três opções, com a de goleiro tendo quatro.

A situação financeira deverá ser levada em conta também nas contratações, mesmo que a Série A dê melhores verbas ao Botafogo do que a Série B. O mesmo também será levado em conta nas renovações de contrato dos atletas, que devem movimentar também o planejamento.

Até o momento, alguns jogadores já renovaram seus contratos além de 2022, como Chay, Hugo e Daniel Borges. Já outros, cujos contratos devem se encerrar ao final da temporada, também devem ser procurados pela diretoria do Fogão para conversar sobre a permanência para o próximo ano.

O caso mais complicado é o de Rafael Navarro. O atacante vive impasse nas conversas para estender seu vínculo com o Alvinegro. O quesito financeiro tem pesado e o clube pretende apresentar proposta que pode passar pelo ‘teto’ do clube quanto a salários, confiando que o jogador possa fazer sucesso na Série A assim como foi um dos grandes jogadores da equipe na campanha do acesso. Mas também pesa contra isso o interesse de outros times em Navarro.

Além de Navarro, jogadores como Luís Oyama, Warley, Gilvan, Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio também tem contratos a se encerrar ao final do ano e conversarão com o Botafogo sobre suas respectivas situações. Assim como o técnico Enderson Moreira, que já demonstrou o interesse de ficar em General Severiano. Todos os contratos deverão seguir a métrica de metas de performance como componente salarial e de renovação.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Botafogo tem previsão para acertar renovação com Enderson Moreira

Enderson dedica acesso do Botafogo à torcida e exalta clube: “Pilar do futebol brasileiro”

Mercado da Bola: Ex-São Paulo e Botafogo acerta com antigo clube para 2022

Com pouco dinheiro em caixa, Botafogo não comprará jogador emprestado pelo Grêmio; entenda o caso

Exit mobile version